Rio -  O futuro administrador do Maracanã está próximo de ser decidido. Nesta segunda-feira, o Governo do Estado do Rio de Janeiro anunciou que o Consórcio Maracanã — composto por Odebrecht Participações e Investimentos S.A., IMX Venues e Arena S.A. (do bilionário Eike Batista) e AEG Administração de Estádios do Brasil LTDA foi o vencedor da segunda fase da licitação do Maracanã, com nota final de 98,26 pontos. A primeira fase também foi vencida pelo mesmo consórcio.
Foto: Carlos Eduardo Cardoso / Agência O Dia
Estádio será administrado por iniciativa privada | Foto: Carlos Eduardo Cardoso / Agência O Dia
Segundo o governo, critérios analisados nesta etapa da licitação foram as propostas econômicas e técnicas. O  Consórcio Complexo Esportivo e Cultural do Rio de Janeiro - composto por Construtora OAS S.A., Stadion Amsterdam N.V. e Lagardère Unlimited -, com nota final de 94,4624 pontos, ficou em segundo lugar.

A próxima etapa será a abertura da documentação de habilitação do consórcio vencedor. Caso não haja irregularidades, ele será dado como vencedor. A data desse procedimento será o dia 9 de maio, às 10h, no auditório do prédio anexo do Palácio Guanabara.

Somente após o julgamento dos documentos e esgotada a fase de recursos, será anunciado o vencedor da licitação.