Mantenha a harmonia
É preciso manter sempre o cabelo e a barba em harmonia. Como a barba é uma extensão do cabelo, a dica é mantê-la sempre um pouco mais curta que o cabelo. Lembre-se: existe diversas maneiras de usar a barba. Seja criativo e invente seu estilo.
Faça higienização diariamente
Talvez essa informação não seja de conhecimento de todos, mas é preciso lavar e hidratar a barba diariamente. Mantendo um cuidado diário os fios tornam-se menos rebeldes. Para isso, use sabonetes hidratantes e shampoo neutro.
Leia mais: Cuidados com a barba, quais são
Use instrumentos apropriados
Atenção ao sentido
Entre os cuidados básicos com a barba, prestar atenção no sentido do crescimento é o mais é importante. Fazer a barba no sentido contrário pode ocasionar irritações na pele e em muitos casos encravar o pelo em crescimento, acarretando uma aparência desagradável.
Estipule um horário
É importante manter uma regularidade na hora de fazer a barba. Alguns homens possuem o crescimento da barba mais demorado que outros. Por isso é importante analisar qual o intervalo de crescimento e adequar conforme necessário.
Veja também: Barba comprida: como cuidar
Faça a barba após o banho
Passe um bom pós-barba
Depois de fazer a barba, enxague bem a região com água fria para que os poros se fechem e em seguida passe um bom pós-barba sem álcool, ou um hidratante conforme seu tipo de pele. Os produtos além de ajudar na hidratação, deixará um perfume muito agradável na pele.
Confira ainda: Como fazer barba sem irritar pele: dicas
Estes são alguns dos cuidados básicos com a barba. Para homens que possuem um crescimento excessivo da barba, a dica é procurar um dermatologista para a indicação umtratamento. É importante evitar passar frequentemente a lâmina, pois além de agredir, poderá causar sérias irritações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário