Rio -  O bom momento de Lodeiro é a grande inspiração do Botafogo neste sábado, na semifinal da Taça Rio, às 18h30, contra o Resende, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Depois de ficar uma semana de molho por causa de leve lesão na coxa, o uruguaio, que vinha sendo o melhor jogador do time, está confirmado.

Por ter sido o líder do Grupo A, o Alvinegro precisa de um empate para se garantir na decisão.Artilheiro da equipe no Carioca com sete gols, Lodeiro vive seu melhor momento no clube. Por isso, Oswaldo de Oliveira vibrou quando soube que poderia contar com o meia.

“Ele não ficou muito tempo parado. Espero que possa voltar no mesmo ritmo. É um jogadormuito importante”, disse o treinador, que, além do uruguaio, terá Gabriel à disposição. Ele fica com a vaga de Jadson no meio-campo.
Foto: Divulgação
Oswaldo terá força máxima na semifinal | Foto: Divulgação
VITINHO FICA NO BANCO

Com o retorno de Lodeiro, Vitinho vai para o banco e pode ser opção ofensiva, caso o Botafogo fique atrás no placar. Todos falam com cautela sobre a vantagem do empate, apesar de a considerarem um mérito pela campanha impecável do time.
Oswaldo garante que a essência de sua equipe não sofrerá mudanças por conta da possibilidade de classificação mesmo sem vitória.

 “Em princípio, não vamos levar isso em consideração. Na minha cabeça, não podemos jogar para empatar. Vamos jogar como sempre jogamos. Se empatarmos, ótimo”.

Além de Lodeiro, Fellype Gabriel e Seedorf são trunfos do Botafogo. Os dois vivem grande fase e formarão com o uruguaio uma trinca muito difícil de ser parada pelo setor defensivo do Resende. A missão do time do Sul-Fluminense é daquelas quase impossíveis. Primeiro, precisa parar o ataque mais positivo da Taça Rio e, depois, fazer gol na defesa menos vazada.