Rio -  Para ocupar o espaço entre o Etios e o Corolla e ganhar terreno em mercados emergentes, a Toyota apresentou a quarta geração do sedã Vios no Salão de Bancoc, na Tailândia.
Maior, mais moderno e elegante que o Etios — com o qual compartilha a base mecânica —, o Vios segue a receita de amplo espaço interno dos rivais Chevrolet Cobalt, Fiat Grand Siena, Nissan Versa e Renault Logan. Ford Fiesta, Chevrolet Sonic sedã e Honda City também são concorrentes.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Na Tailândia vem equipado com motor 1.5 com variador de tempo de válvulas (VVT-i), recurso que sobe a potência para 110 cv. Pode trabalhar com câmbio manual de cinco marchas ou automático de quatro marchas.
Por dentro, o Vios traz acabamento de boa qualidade e instrumentos modernos que remetem ao rival Honda City.
De acordo com a Toyota o Vios será produzido na Tailândia — 130 mil unidades por ano — e exportado para 80 países. O modelo deverá também ser produzido em Sorocaba. Essa fábrica tem capacidade para até 400 mil veículos e, em 2013, tem previsão de atingir 70 mil unidades do Etios, que não vai muito bem nas vendas.
O Toyota Vios 2014 tem versões J, E, G e S, e preços que variam entre 559.000 baht (o equivalente a R$ 38 mil) e 734.000 baht (R$ 51 mil). A topo de linha, S, vem equipada com ar-condicionado automático e partida por botão.