Rio -  Diretor da UNE na gestão Lindbergh Farias, o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, pregou uma peça no amigo. Em reunião com prefeitos no Palácio Guanabara, saudou o político que, para ele, é o principal responsável pela parceria com Brasília: Pezão. O vice-governador e Lindbergh deverão disputar o governo do Rio.
Padilha ainda disse que o vice-governador é quem melhor conhece os municípios fluminenses. As declarações foram feitas na presença do senador petista. Feliz da vida, Sérgio Cabral abraçou o ministro e disse que ele era um craque.
Os Eduardos
Outro ministro, Fernando Bezerra, da Integração Nacional, chamou o prefeito do Rio de “Eduardo Braga”, senador do PMDB-AM. Paes brincou: disse que só não aceitaria ser chamado de “Eduardo Campos”, o presidenciável do PSB, partido de Bezerra.
Carinho federal
A reunião foi a primeira da série que o governo federal vai promover em todos os estados para se aproximar dos prefeitos. Ainda estiveram lá as ministras Ideli Salvatti (Relações Institucionais) e Gleisi Helena Hoffmann (Casa Civil).