Goiás -  A Polícia Civil apresentou na manhã desta sexta-feira mais um suspeito de ter matado um morador de rua na região metropolitana de Goiânia. Desde agosto de 2012, já ocorreram 30 assassinatos nessas circunstâncias. Este é o vigésimo suspeito de envolvimento com a morte de morador de rua a ser preso, segundo as autoridades policiais.
O chefe da Delegacia de Investigação de Homicídios (DIH), delegado Murilo Polati, disse à Agência Brasil, que as prisões vêm ocorrendo desde pelo menos novembro de 2012, antes, portanto, de a ministra da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Maria do Rosário, defender que as investigações e o julgamento dos assassinatos fossem transferidos da esfera estadual para a federal.
De acordo com o delegado, embora ainda seja tratado como suspeito, o rapaz confessou ter matado um morador de rua em 7 de fevereiro deste ano, no bairro Setor Coimbra. Durante o depoimento, o rapaz alegou que a vítima pegou sua bicicleta emprestada e não a devolveu.
O delegado revelou à Agência Brasil que o rapaz foi preso logo após o crime, mas só foi apresentado à imprensa após a conclusão das investigações para apurar as reais motivações do assassinato e se ele agiu sozinho. Com base nesse trabalho, a Polícia Civil descartou a justificativa apresentada pelo rapaz e está convencida de que a morte foi um acerto de contas por dívida com drogas.
Em resposta à onda de crimes contra a população de rua, a Polícia Civil deflagrou, no último dia 18, a Operação Lucas 6:20 (lê-se Capítulo Sexto, Versículo 20), em alusão à passagem bíblica “Bem-aventurados vós, os pobres, porque vosso é o reino de Deus”.
As informações são da Agência Brasil