Minas Gerais -  Após receber uma notificação oficial sobre o bloqueio da transferência de Dedé para o Cruzeiro, o Vasco se deparou com outra surpresa. Nesta quinta-feira, o advogado do clube, Marcelo Macedo, revelou que o Gigante da Colina já foi intimado para uma ação ingressada pelo zagueiro na Justiça do Trabalho em busca da liberação.

"O Vasco foi intimado de uma decisão na última quarta-feira, mas isso tudo se desenrolou desde sexta-feira, e os valores deveriam ser destinados ao pagamento da dívida com a Fazenda. O clube pode até prestar contas, mas não irá fazê-lo, Dedé ingressou na Justiça do Trabalho para tentar sua liberação. O Vasco pedirá reconsideração a juíza e recorrerá dessa liminar", disse Marcelo à Rádio Tupi. 
Dedé, apesar de triste, passou tranquilidade durante a coletiva | Foto: Carlos Moraes / Agência O Dia
Dedé quer liberação para atuar pelo Cruzeiro | Foto: Carlos Moraes / Agência O Dia
Ainda sobre o fato, o advogado afirmou que o clube cruzmaltino tentará amenizar a relação com a Fazenda Nacional para conseguir a liberação da verba e buscar novos rumos para quitar a dívida existente junto ao órgão público.

"Vamos buscar chegar a uma flexibilidade maior com a Fazenda, o Vasco precisa pagar essa dívida para conseguir certidões negativas para conseguir patrocínios com entidades públicas. Acredito que Dedé conseguirá estrear nesse fim de semana, se for da vontade do treinador", concluiu.