Se você não faz nem ideia de como serão os gadgets nas próximas décadas, um projeto criado pela Queen’s University, instituição de ensino superior localizada em Ontario, no Canadá, em parceria com a Intel e a Plastic Logic, empresa especializada na produção de displays de plástico que simulam uma folha de papel, está dando mostras do que pode vir por aí.
Batizado de PaperTab, o produto consiste em um gadget que traz para uma pequena, fina e totalmente flexível tela, muito parecida a qualquer folha de papel, todos os recursos e funcionalidades presentes em um computador convencional, oferecendo uma versatilidade jamais vista.
As características do PaperTab
Também conhecida como “computador de papel”, a invenção, que está em fase inicial de desenvolvimento, é formada por uma combinação de displays sensíveis ao toque, de 10.7polegadas e resolução de 1080p, que permitem trabalhar com aplicativos de uma forma bastante diferente da qual estamos acostumados.
Ao invés de distribuir os aplicativos por toda a tela, como acontece em qualquer PC ou dispositivo móvel, no PaperTab cada uma das “folhas eletrônicas” é utilizada para acessar um software diferente, ou seja, para usar um novo aplicativo, basta trocar o display, lembrando que o protótipo não possui limitação para a quantidade de telas.
Dessa forma, não é necessário se preocupar em fechar os aplicativos ou lidar com qualquer gerenciador de tarefa, dando uma maior agilidade à utilização do gadget para diversas tarefas, como acessar a internet, enviar e-mails, editar fotos e vídeos, jogar, etc.
Leia também: Smartphone com tela e-Ink – saiba mais
Quando os PaperTabs estarão disponíveis
Apesar de toda a curiosidade que o produto está despertando e da inovação trazida pelos PaperTabs, que mostram como poderá ser o tablet do futuro, o gadget ainda não tem qualquer previsão de quando estará disponível comercialmente. Enquanto isso, confira no vídeo abaixo como funciona o PaperTab.
Nenhum comentário:
Postar um comentário