São Paulo -  Até semana passada, Kleber era considerado uma contratação que não deu certo no Palmeiras , por se machucar demais e jogar mal. Mas o atacante convenceu Gilson Kleina de que ia mudar em conversa antes do jogo contra o Santos, marcou gol na Vila Belmiro e, apesar de ter perdido pênalti na eliminação do time no Paulista, será titular nesta terça-feira, diante do Tijuana.

Ao embarcar para o México, o técnico confirmou que o centroavante será escalado desde o começo da primeira partida da equipe pelas oitavas de final da Libertadores. O camisa 9 foi displicente ao perder gol na derrota para o Tigre, na Argentina, e bateu mal o pênalti na decisão desse sábado, mas o treinador resolveu confiar nele, que está emprestado pelo Porto até 30 de junho e tem pré-acordo para ficar até dezembro caso o clube português não o queira de volta no próximo semestre.

"Conversamos nesta semana e ele disse que era outro Kleber, que ia se superar em algumas situações, já que estava um pouco aquém. Acho que vem uma nova fase dele agora", apostou o técnico, que gostou da personalidade do jogador por pedir para abrir as cobranças de pênalti para o time no clássico.

Kleber bateu no pé do goleiro Rafael, mas ganhou pontos pela disposição mesmo para treinar. "Ele fez questão de trabalhar em tudo que treinamos. Pegamos a prancheta e, no aproveitamento durante a semana, estava entre os primeiros, foi um dos melhores treinando pênalti, tanto é que quis abrir a série", comentou Kleina.Taticamente, Kleber também deixa o comandante mais tranquilo. Sem contar com Leandro, artilheiro do time no ano que não pode atuar na Libertadores por ter sido inscrito pelo Grêmio, o posicionamento do centroavante, que marcou seu primeiro gol pelo clube no sábado, é tido como arma importante em Tijuana.

"Sempre trabalhei com referência, mas com a situação do Caio e do Kleber, entendemos outra forma de jogar para não mexermos muito. E também porque não podia usar o Kleber o tempo todo, jogou até mais do que programamos porque está recuperado", elogiou Kleina ao falar do atacante que tratou de três lesões diferentes em menos de três meses no clube e só atuou em sete jogos.

O Verdão só atuou sem centroavante porque Kleber e Caio vinham de problemas musculares, mas até o garoto deve ficar no banco no México. "Precisaremos tanto do Kleber quanto do Caio porque eles usam muito o corpo e o contato, e precisamos de alguém que faça a diferença para nós na bola parada", explicou o técnico.
As informações são do iG