segunda-feira, 29 de abril de 2013

Marítimo – Benfica, 1-2 Destaques: Salvio “todo-o-terreno” e Lima no golo da ordem


Destaques: Salvio “todo-o-terreno” e Lima no golo da ordem
Facebook Twitter 
29-04-2013 22:06

Marítimo – Benfica, 1-2

Destaques: Salvio “todo-o-terreno” e Lima no golo da ordem

O Benfica venceu, fora, o Marítimo por 1-2 com golos de Lima e autogolo de Igor Rossi. Porém, Salvio pelo que jogou e Lima pelo tento obtido e pelos remates aos ferros estiveram em evidência.

Artur – Não fez uma verdadeira defesa na partida, mas sempre que foi preciso mostrou consistência e a equipa percebeu isso. Não teve culpa no golo sofrido.

Maxi Pereira – Igor Rossi apareceu-lhe nas costas no golo, mas o uruguaio foi agarrado por Rafael Miranda e o tento deveria ter sido anulado. Foi obrigado a ter atenções redobradas a defender.

Luisão – Esteve sempre seguro, mesmo no momento de maior pressão madeirense. Fez alguns cortes providenciais, seja em bolas aéreas, seja em bolas que lhe apareceram à “flor da relva”.

Garay – O argentino voltou a rubricar uma exibição positiva. Marcou Suk e não lhe deu muito espaço de manobra. O cartão amarelo que viu foi mal mostrado.

André Almeida – Ocupou o lugar de Melgarejo e esteve sempre muito bem. Defendeu muito e bem e ainda se aventurou a subir pelo corredor, nomeadamente na segunda metade.

Matic – A relva demasiado alta criou-lhe dificuldades para colocar o seu Futebol nos Barreiros, mas assistiu Lima para este rematar à barra. A defender esteve eficaz, parecia estar em todo o lado e recuperou uma série invejável de bolas.

Enzo Perez – Tal como o sérvio, também o camisola 35 teve uma boa actuação e parecia omnipresente. Foi mais vertical do que Matic e esticou o jogo benfiquista, aparecendo perto da área maritimista.

Salvio – Correu muito pelo corredor direito e foi o “todo-o-terreno”. Luís Olim não teve sossego com o argentino pela frente. Teve uma óptima atitude e ajudou a equipa a defender. É dele o lance que dá o segundo tento da Luz, com desvio de Igor Rossi para a baliza.

Ola John – Não entrou bem na partida, foi subindo de rendimento, tentando com a sua velocidade e técnica desequilibrar. Assistiu Lima para o seu segundo remate ao poste.

Rodrigo – Tentou jogar entre linhas e aparecer de trás para a frente. Na segunda parte descaiu para o corredor esquerdo e trabalhou algumas combinações com os seus companheiros. Saiu esgotado.

Lima – Foi o protagonista nos primeiros minutos. Sofreu grande penalidade e converteu com mestria. Esteve perto de bisar no início da segunda parte, mas atirou aos ferros em duas ocasiões. Lutou muito, pressionou a defensiva insular, mas não teve a sorte do seu lado.

Cardozo – Trabalhou muito na frente de ataque e ficou a ideia que sofreu grande penalidade aos 75’. Desgastou a defensiva “verde-rubra”.

Carlos Martins – Entrou para segurar o meio-campo e no seu primeiro lance testou o seu remate.

Roderick – Entrou para queimar tempo nos descontos.

Texto: Marco Rebelo

Nenhum comentário: