O cabelo fica sujeito a diversos agentes agressores como a poluição das ruas, o cloro das piscinas, a água do mar. Além disso, se não for bem hidratado e penteado adequadamente os fios também sofrem o risco de ficarem ressecados e quebrarem com facilidade. Mas para evitar a quebra dos cabelos, algumas atitudes simples podem ajudar. Saiba quais são:
Dicas para evitar a quebra dos cabelos
A quebra dos cabelos é um problema que atinge tanto os fios que passam por procedimentos químicos como tintura, alisamento e escova progressiva quanto os fios virgens. Nesse último, caso a ausência de hidratação ou de corte frequente nos cabelos é que podem levar a quebra. Já os fios quimicamente tratados, ficam mais fragilizados e suscetíveis ao ressecamento, o que requer cuidados frequentes.
Outras dicas para evitar a quebra dos cabelos é usar shampoos que tenham proteínas em sua fórmula, além de fazer hidratações semanais e contar com um condicionador de qualidade, e também um creme do tipo leave-in. Muitas pessoas também percebem que seus cabelos se quebram na altura em que são presos, isso pode ocorrer porque os elásticos que não são encapados corretamente. Esse acessório deve ser revestido por tecido para diminuir o atrito com o cabelo e recomenda-se escolher modelos de silicone e deixar de lado, os de borracha.
Saiba como evitar a quebra dos cabelos
Algumas sugestões para evitar a quebra dos cabelos também podem ajudar a manter os fios bem cuidados. As escovas, por exemplo, devem ser evitadas, sendo mais adequado usar um pente de dentes largos. E quando for pentear os fios comece pelas pontas e vá desembaraçando aos poucos até chegar a raiz, para não fazer com que os fios se quebrem por causa de algum nó. Ao lavar os cabelos não se esqueça de regular o chuveiro para o morno ou frio e recorrer o menos possível ao secador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário