Paraíba -  Atuando fora de casa, o Flamengo levou um susto, mas conseguiu virar para cima do Campinense, em Campina Grande, na Paraíba. Com o resultado de 2 a 1, o time carioca não elimina a partida de volta, mas vai atuar no Rio de Janeiro podendo até perder por um a zero, para avançar a terceira fase da Copa do Brasil.
Foto: Divulgação
Renato Abreu marcou os gols do Flamengo | Foto: Divulgação
O Flamengo começou a partida acreditando que venceria com facilidade, mas levou um susto logo no início. Aos cinco minutos, Jeferson Maranhaense bateu de longe, a bola desviou em Renato Santos e enganou o goleiro Felipe.  

Depois do susto do gol, o time carioca se organizou e quase empatou aos 17 minutos, com Renato, em cobrança de falta. No entanto, a bola explodiu no travessão dos donos da casa. Oito minutos depois, nova chance. Elias fez boa jogada com Rafinha, que finalizou fraquinho nas mãos do goleiro do time paraibano. De tanto buscar, o Rubro-Negro do Rio de Janeiro, empatou. Renato chutou forte e contou com a colaboração do goleiro Pantera, que aceitou. Após o gol de empate, o Flamengo diminuiu o ritmo e com isso a partida seguiu sem muitas emoções até o intervalo.

O segundo tempo começou com o Flamengo partindo para cima. Com menos de um minuto, Rafinha fez bela jogada e cruzou para Renato, mas o volante não pegou bem na bola. Depois, Rafinha fez bela jogada Gabriel arriscou de fora da área, só que Pantera fez boa defesa. Aos oito minutos, mais uma oportunidade para o clube carioca. Léo Moura fez tabela com Hernane e ficou na cara do gol, mas o lateral direito tirou demais do goleiro Pantera e a bola foi para fora.

Aos quatorze minutos, o Flamengo chegou a virada. Renato Abreu, novamente cobrando falta, só que dessa vez uma cobrança sem nenhuma chance de defesa para o goleiro do Campinense. Apesar do gol, o Rubro-Negro seguiu pressionando buscando eliminar a partida de volta. Gabriel e Rafinha tiveram duas oportunidades, mas não conseguiram marcar.

Com o passar do tempo e com as chances perdidas, o Flamengo começou a tentar segurar o placar, com isso, o time do Campinense passou a pressionar e criar boas chances, mas a partida seguiu mesmo 2 a 1 para o Rubro-Negro Carioca.