Meninas do Degase vão representar o Brasil em competição internacional
Dupla de adolescentes, que cumpria medida socioeducativa, fez um protótipo de cadeira de rodas elétrica de Lego
POR CHRISTINA NASCIMENTO
Para entrar neste seleto grupo, com equipes de 35 países, as meninas de 15 e 16 anos inovaram montando um protótipo em Lego de uma cadeira de rodas elétrica.
As meninas tiveram que “suar a camisa” por cerca de três meses para desenvolver o projeto que vão apresentar na cidade alemã de Paderborn. Os treinamentos eram de 30 horas por semana.
As meninas de 15 e 16 anos trabalharam duro por três meses para conseguir montar o protótipo inovador | Foto: Alessandro Costa / Agência O Dia
“As Meninas Supertalentosas”, como foi batizada a dupla, prometem não fazer feio. Como o tema deste ano no campeonato é de soluções para idosos, o time resolveu montar o protótipo de uma cadeira de rodas com auxílio da escola de samba União da Ilha e do colégio Liceu Franco-Brasileiro. A proposta, quem sabe, poderá ser adotada no futuro na Sapucaí.
A ideia é permitir que as baianas com mais idade desfilem sentadas com o apoio da tecnologia, já que o deslocamento para frente e para trás e, claro, o tradicional giro, poderá ser feito acionando um mecanismo com o pé.
Veja o vídeo com o trabalho das meninas
Estudante que apoiou a dupla vai levar a experiência por toda a vida
Técnica das Meninas Supertalentosas, Sandra Caldas vai junto com as adolescentes. Ela explicou que o campeonato tem três etapas. Na primeira, a dupla terá 2,5 minutos para realizar tarefas com um robô num campo com montagens da Lego. A outra é a apresentação de um vídeo e, por fim, a pesquisa científica — a cadeira de rodas elétrica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário