Neste contexto, são evidentes as transformações no cabelo durante e após a gravidez, um fator que deixa as mulheres preocupadas e muitas vezes sem saber a forma sobre a qual proceder ante esse assunto. Por isso, para você que deseja garantir hábitos mais saudáveis, entenda porque as mudanças capilares ocorrem e a melhor forma de lidar com elas. Saiba mais:
Transformações no cabelo durante e após a gravidez
As transformações no cabelo durante a gravidez acontecem devido a grande produção de hormônios que originam novas estruturas capilares, conferindo fios mais volumosos e bonitos às mulheres. Entretanto, ao passar os 9 meses, todas essas estruturas que se mantiveram intactas durante a gestação começam a chegar ao seu fim, caracterizando assim a queda de cabelos.
Mesmo que a mulher não tenha predisposição genética para a calvície, este é um mal que assola cerca de 85% das gestantes, principalmente devido outros pontos importantes que devem ser levados em consideração depois de dar á luz ao bebê.
Cuidados especiais com os cabelos
Geralmente a queda de cabelo após a gestação também está associada à falta de nutrientes, visto que as mamães muitas vezes deixam de se cuidar após o nascimento da criança. Por isso, a melhor forma de evitar o problema é prevenindo-o, uma vez que as mulheres notam mais quando perdem cabelos do que quando ganham fios novos.
Por isso, para não sofrer transformações nos cabelos após a gravidez, consulte um nutricionista especializado e caso o processo já tenha se iniciado, existem tratamentoscapilares e dermatológicos que podem amenizar os impactos causados pela disfunção hormonal que caracteriza esse processo.
Caso o problema seja grave, também não há motivos para preocupações. Nas clínicas estéticas já existem procedimentos naturais e artificiais que combatem e previnem a queda capilar. Apenas tome responsabilidade acerca de sua alimentação e equilíbrio na saúde, a fim de adquirir uma gravidez e um pós parto saudável e livre de malefícios que possam ocasionar um quadro mais complexo.
Veja também: Como lidar com o stress durante a gravidez.
Nenhum comentário:
Postar um comentário