segunda-feira, 22 de abril de 2013

As maiores igrejas do mundo Na lista dos maiores templos do mundo aparecem templos de várias religiões. Abaixo, você pode conhecer alguns deles.


Além de “remover montanhas”, a fé tem sido, ao longo da história, a força motriz grandes realizações. Este é o caso dos inúmeros templos espalhados pelo mundo, que revelam em sua impotência a forte influência que a religião exerceu, e continua exercendo, sobre o homem.
611695 As maiores igrejas do mundo As maiores igrejas do mundoLocalizada a 170 km de São Paulo, a Basílica de Nossa Senhora Aparecida pode abrigar até 45 mil fiéis. (Foto: Divulgação).
Alguns desses templos estão no Brasil, como é o caso da Basílica de Nossa Senhora Aparecida, localizada a 170 quilômetros de São Paulo e que tem capacidade para abrigar até 45 mil fiéis. A Basílica foi sagrada pelo Papa João Paulo II, em 1980, e, durante o mês de julho, receberá o Papa Francisco, que virá ao país em razão da Jornada Mundial de Juventude.
A lista de maiores igrejas do mundo é grande e inclui templos de várias religiões. Abaixo você pode conhecer alguns dos mais importantes!

As maiores igrejas do mundo

611695 As maiores igrejas do mundo1 As maiores igrejas do mundoSede do poder eclesiástico da Igreja Católica, a Basílica de São Pedro reúne cerca de 60 mil fiéis em suas missas. (Foto: Divulgação).
No topo do ranking dos maiores templos da igreja católica está a Basílica de São Pedro, no Vaticano. Construída entre os anos de 1506 e 1626, ela possui 150 metros de extensão por 220 metros de comprimento e pode receber até 60 mil visitantes em suas missas.
  
Já a Catedral de Sevilha, na Espanha, foi erguida entre os séculos 14 e 16 e ocupa uma área de mais de 11 mil metros quadrados. Destaque para sua arquitetura gótica, que torna a construção ainda mais fascinante.
611695 As maiores igrejas do mundo2 As maiores igrejas do mundoEm estilo gótico, a Catedral de Seviila está numa área de mais de 11 mil metros quadrados. (Foto: Divulgação).
Outra igreja que também aparece na lista das maiores do mundo é a Catedral de São João Divino, nos Estados Unidos, que tem capacidade para 20 mil pessoas e está localizada na área central de Manhattan. Na década de 70, o templo passou por algumas modificações em sua arquitetura, que agora segue o estilo gótico. Ela foi construída no final do século 19.
Abaixo, você pode conhecer os maiores templos de outras religiões.
• Protestante
Yoido Full Gospel, Coréia do Sul – 230 mil pessoas por culto
Deper Christian Life Ministry, Nigéria – 75 mil pessoas por culto
Faith Cruch, Hungria – 60 mil pessoas por culto
Mision Carismática Internacional, Colômbia – 60 mil pessoas por culto
• Hinduísmo
Sri Ranganathaswamy, Índia – 631 mil metros quadrados
Akshardham, Índia – 240 mil metros quadrados
Chidambaram, Índia – 160 mil metros quadrados
• Islamismo
Mesquita Al-Haram, Arábia Saudita – 400 mil metros quadrados
Mesquita Al-Nabawi, Arábia Saudita – 165 mil metros quadrados
Mesquita Istiqlal, Indonésia – 95 mil metros quadrados.
Envie seu comentário
Nome:
Email:
Mensagem:
1
2
3
4
5

Nenhum comentário: