Rio -  Moradores da Baixada Fluminense já se preparam para as comemorações do Dia de São Jorge, 23, terça-feira. Nova Iguaçu, Duque de Caxias e Queimados prepararam uma programação especial para saudar o padroeiro do Rio de Janeiro.
Devotos vão lotar igrejas no dia 23 | Foto: Divulgação
Devotos vão lotar igrejas no dia 23 | Foto: Divulgação
A Paróquia Nossa Senhora de Fátima e São Jorge, em Nova Iguaçu, preparou atividades que vão desde os momentos religiosos, com missas e procissão, até a parte cultural, com apresentação de coral e músicas típicas. Hoje haverá missa às 7h, 9h e 19h. Amanhã, os horários são 7h30 e 18h30.
Na terça-feira, as missas serão durante o dia. A procissão será às 17h. A igreja também oferecerá o Angu do Guerreiro, das 11h às 14h. Também haverá apresentações musicais. O endereço é Rua Getúlio Vargas 220, Centro.
A Comunidade São Jorge, em Duque de Caxias, espera cerca de 800 pessoas para comemorar o dia do padroeiro . Haverá missas, procissão, almoço, palestra e barracas de comidas típicas.
Neste domingo, haverá uma palestra, às 16h, com a missionária da Canção Nova, Rosane Nascimento. O tema será “O Ano da Fé”. Amanhã, às 19h30, haverá louvor a São Jorge com o grupo Renovação Carismática. No dia do padroeiro, ocorrerão as missas nos horários de 7h, 10h, 15h e 17h, seguidas de procissão. A comunidade fica na Praça Carlos Laet, bairro Jardim Gramacho.
Na terça-feira, a comemoração em Queimados começa às 6h, com uma alvorada de queima de fogos. Às 14h haverá a 35ª Cavalgada de São Jorge, acompanhada de procissão, que sai do Sítio da Amizade, passa pelo Centro da cidade, e volta para o local de partida. O endereço é Estrada Rio Poços 111, bairro Piabas.