sexta-feira, 26 de abril de 2013

Dicas para montar uma cozinha externa A cozinha externa é um espaço que, além de prático, também contribui com o bem estar, na hora das refeições. Veja algumas dicas para montar uma cozinha externa.


A forma mais tradicional de construção traz a cozinha como um cômodo interno da casa. No entanto, tornou-se muito comum a opção de construí-la em um espaço externo. A medida pode trazer inúmeras vantagens. A primeira delas é em relação à praticidade. Uma cozinha externa ajuda a manter a área interna mais limpa, de certa forma. Os aparelhos que prometem extinguir a gordura e o cheiro que geralmente se acumulam no local (como as coifas e depuradores) nem sempre o fazem de forma completa. Bastam alguns momentos em que se fritam os alimentospara perceber que a casa fica tomada pelo cheiro. Outro exemplo é que as pessoas costumamconstruir a cozinha integrada à churrasqueira. Portanto, num mesmo ambiente, todos se divertem e comem, tendo tudo à mão. Mas o bem estar talvez seja a característica mais marcante das cozinhas externas. Imagine-se, por exemplo, fazendo uma refeição num local arejado, nos dias mais quentes do ano. Quem possui espaço para montar uma cozinha na varanda ou no quintal tem um grande tesouro em suas mãos. Basta planejar a construção.
612790 Dicas para montar uma cozinha externa.1 Dicas para montar uma cozinha externaIdeias que podem ser usadas na cozinha externa (Foto: Divulgação)

Dicas para montar uma cozinha externa

A cozinha externa, na realidade, não difere muito das comuns. Os principais utensílios, bem como móveis e outros objetos, devem fazer parte do planejamento. É interessante que se tenha tudo o que for preciso, às mãos. Portanto, geladeira, fogão (ou cooktop), armários e uma mesa são essenciais. O lugar onde a cozinha será feita vai depender das preferências e possibilidades de cada pessoa. Muitas vezes, um pequeno espaço na varanda já é suficiente para montar uma cozinha externa.
612790 Dicas para montar uma cozinha externa.2 Dicas para montar uma cozinha externaCores marcantes tornam a cozinha mais alegre (Foto: Divulgação)
É importante que os utensílios fiquem guardados, protegidos da poeira, do sol e da chuva. Assim, evitam-se maiores trabalhos. Você pode montar a cozinha com armários comuns (planejados ou modulados), mas também pode construir prateleiras de alvenaria, fechando-as com cortininhas de tecido ou até mesmo com esteiras de bambu. Fica charmoso e diferente. O mesmo vale para prateleiras de madeira.

Outras dicas

612790 Dicas para montar uma cozinha externa.3 Dicas para montar uma cozinha externaBalcão pode substituir a mesa (Foto: Divulgação)
Se não houver espaço para uma mesa, pode-se construir uma parede de tijolos, formando um pequeno balcão. No mais, os requisitos são bem semelhantes aos de um ambiente interno. Acozinha fora de casa, no entanto, pode ser planejada com mais liberdade, para que o ambiente fique aconchegante. A dica é investir em cores diferentes nas paredes e móveis, além de abusar de vasos coloridos, para que se sinta em meio à natureza, enquanto se come. Uma horta em vasinhos também torna a cozinha muito mais charmosa.
  
Escolha o revestimento ideal: Revestimento para cozinha: fotos, como escolher

Envie seu comentário
Nome:
Email:
Mensagem:
1
2
3
4
5

Nenhum comentário: