domingo, 21 de abril de 2013

Glitter na maquiagem: como usar, dicas Veja algumas dicas simples e saiba como usar glitter na maquiagem, dando um charme a mais, no visual.


Para quem não dispensa um brilho na maquiagem, o glitter é melhor opção. Em diferentes tamanhos e cores, ele dá um toque especial ao make up, que fica cheio de glamour. Em aplicações mais acentuadas, pode até substituir as sombras. Já para um sutil brilho, o glitter faz combinações lindas com todas as cores. Dá para usar glitter na maquiagem, de diversas maneiras. Veja algumas ideias.
611030 Como usar glitter na maquiagem.1 Glitter na maquiagem: como usar, dicasCombinação de sombra e glitter, tom sobre tom (Foto: Divulgação)

Usando glitter como sombra

Existem muitas formas de se usar glitter como sombra. Pode-se apostar numa aplicação isolada, escolhendo uma cor que combine com o look e substituindo a sombra pelo glitter. Se o tamanho das partículas for maior, a dica é usar o glitter apenas nas pálpebras móveis, dando um toque brilhante, porém mais discreto aos olhos. Desta forma, estando os olhos abertos, o glitter irá aparecer de forma mais sutil. Mas há mulheres que gostam de usá-lo em toda a área entre os olhos e a sobrancelha. Neste caso, a maquiagem ficará mais pesada e será preciso tomar muito cuidado com o restante dos itens. Blush e batom deverão ser mais suaves, de preferência em cores neutras.
611030 Como usar glitter na maquiagem.2 Glitter na maquiagem: como usar, dicasCombinação de cores diferentes e delineado com glitter (Foto: Divulgação)
mistura de glitter e sombra, tom sobre tom, também é uma forma de usá-lo, na maquiagem. Talvez este seja o uso mais comum, entre as mulheres. É mais discreto e delicado. Como exemplo, pode-se apostar numa cor terrosa nas pálpebras, iluminando-a com um glitter dourado. Vale a pena começar pelo canto interno dos olhos, aplicando maior quantidade nesta área, diminuindo o glitter, em direção ao canto externo. Você também pode apostar na mescla de duas ou mais cores na maquiagem, usando glitter. Aplique, por exemplo, uma sombra azul metalizada e combine-a com um brilho dourado, sobre esfumado em marrom, como na imagem acima. Uma sombra preta também fica muito bem com glitter prateado.

Outras formas de usar glitter

611030 Como usar glitter na maquiagem.3 Glitter na maquiagem: como usar, dicasGlitter em cima e em baixo dos olhos (Foto: Divulgação)
Para quem gosta de um brilho mais sutil, existem muitas cores de delineador com glitter. Você pode, por exemplo, fazer um delineado duplo, usando um fino traço preto e, sobre ele, outro traço com glitter. A imagem acima também ilustra esse exemplo.
Quem quiser acentuar bastante o brilho do olhar também pode apostar na aplicação de glitter na pálpebra móvel e na linha abaixo dos olhos. Isso pode ser feito, usando-se a mesma cor ou mesclando dois tons brilhantes. A forma como o produto será usado também depende muito do gosto e da imaginação de cada mulher. O importante é saber equilibrar o look, combinando o glitter com outras cores mais suaves, no rosto. Assim, não haverão erros.
Envie seu comentário
Nome:
Email:
Mensagem:
1
2
3
4
5

>Comentários (1)

ENVIE UM COMENTÁRIO
  • ana beatriz21/04/2013 às 7:54 AM
    nossa adorei eu passei bjsss…

Nenhum comentário: