domingo, 21 de abril de 2013

Glória Pires cai em golpe virtual Atriz global registrou queixa por crime de estelionato na internet nesta sexta-feira, 19 de abril.


A atriz Glória Pires é a mais nova celebridade brasileira a ser vítima de crimes virtuais. A global, que vive Roberta em “Guerra dos Sexos” recorreu a Delegacia de Repressão a Crimes de Informática para registrar queixa por crime de estelionato nesta sexta-feira (19).
612004 Gloria Pires 1 Glória Pires cai em golpe virtualA atriz Glória Pires foi vítima de estelionato pela internet (Foto: Divulgação)
Segundo a polícia, Glória Pires recebeu um email de um amigo que mora fora do país, pedindo ajuda para voltar ao Brasil alegando estar sem dinheiro e passaporte. A atriz enviou o dinheiro por meio de depósito mas depois acabou descobrindo que o endereço eletrônico do amigo estava hackeado.
Com a queixa registrada o delegado instaurou inquérito na tentativa de apurar o crime e também de fazer o rastreio do valor depositado.

Outras celebridades vítimas de crimes digitais

Glória Pires não é a primeira celebridade a ser vítima de crimes virtuais. Os casos mais recentes entre brasileiros famosos foram o do ator Murilo Rosa, que teve fotos de nu divulgadas na rede após receber mensagens pedindo dinheiro para não publicá-las; e também da atriz Carolina Dieckmann, na qual fotos em poses íntimas vazaram após ela ter sido chantageada.
612004 carolina dieckmann lei Glória Pires cai em golpe virtualA atriz Carolina Dieckmann teve um projeto de lei apelidado com o seu nome após sofrer crimes cibernético (Foto: Divulgação)
O caso de Dieckmann teve um final mais feliz, com os responsáveis detidos e uma repercussão que culminou na aprovação de um projeto de lei tipificando crimes cibernéticos e também prevendo punições específicas para delitos mais comuns neste âmbito.
  
Entre os famosos internacionais, as atrizes Scarlett Johansson, Blake Lively, Hayley Williams, Leighton Meester e Vanessa Hudgens também passaram por apuros semelhantes. Confira:
Envie seu comentário
Nome:
Email:
Mensagem:
1
2
3
4
5

Nenhum comentário: