Paraguai - Os colégios eleitorais abriram neste domingo no Paraguai às 7h local (8h, horário de Brasília) para a sexta eleição geral desde que foi instaurada a democracia e 3,5 milhões de pessoas foram convocadas. Os paraguaios elegerão o presidente e vice-presidente da República, além dos deputados e senadores de seu Parlamento bicameral, os governadores e membros de suas 17 juntas departamentais e os representantes do país no Parlasur.
As urnas permanecerão abertas até as 16h local (17h, horário de Brasília) e os resultados preliminares serão conhecidos quatro horas depois, informou à Agência Efe um porta-voz do Tribunal Superior de Justiça Eleitoral (TSJE).
Dos 3.516.273 cidadãos com direito a voto, 21.981 poderão votar no exterior, em colégios habilitados na Argentina, Espanha e Estados Unidos. No pleito serão eleitos o presidente e vice-presidente da República, 80 deputados e 45 senados, 17 governadores e 228 membros dejuntas deparmentais, e os 18 legisladores representantes do Paraguai no Parlasur, o Paralmento do Mercosul. 11 candidatos aspiram o cargo de presidente do Paraguai, embora as enquetes coloque Horacio Cartes (Partido Colorado) e Efraín Alegre (Aliança Paraguai Alegre) como os favoritos.
As informações são da EFE