Rio -  Tão importante quanto uma boa aula é um bom material didático. Enquanto a aula vai orientar o candidato com relação às disciplinas, o material serve como apoio para o estudo individual. Por isso, antes de adquirir livros ou apostilas, o candidato deve se certificar de que está comprando um material de qualidade, que realmente vai poder ajudá-lo durante a preparação para os exames. Saiba mais abaixo sobre o assunto.
PERGUNTA E RESPOSTA
Comecei a estudar para concursos agora e gostaria de saber se, além de assistiràs aulas do cursinho, eu deveria também usar material didático de apoio.
>Julio, Penha
Julio, é muito importante ter um bom material de estudo nas mãos e saber como teracesso a ele. Um material de qualidade representa, na minha opinião, 50% da conquista da vaga em qualquer concurso que você almejar.
O bom material é mantido atualizado, segue rigorosamente o que é cobrado nos editais e, principalmente, está de acordo com a banca organizadora daquele concurso. Por isso, é importante o aluno ficar atento ao que é oferecido no mercado, buscando autores com credibilidade, preferencialmente especialistas em concursos públicos. Esses saberão muito além das disciplinas: conhecem dicas, macetes e o que as bancas mais costumam cobrar.
Hoje, temos qualidade no trabalho das editoras, como a Editora Impetus, por exemplo, em material para concursos públicos. Elas estão, a cada dia, se especializando mais, assim como todos os profissionais envolvidos em concursos públicos.
São livros e apostilas imprescindíveis para seus estudos. Essa especialização atende cada vez mais áreas específicas. Passou o tempo em que qualquer material para concurso público servia para todas as seleções. O trabalho das editoras está muito direcionado e tem qualidade, em geral, excelente.
Os cursos preparatórios trabalham mais com apostilas, pois fazem uma compilação do que é mais importante para cada concurso. Por isso, mantenha seu material na cabeceira durante a sua preparação. Fique atento às suas necessidades e peça a opinião dos professores ou de pessoas do ramo em quem confia. Bons estudos! 
Claudia Jones é jornalista especializada em concursos públicos