Rio -  Domingo será de festa na União de Jacarepaguá. No próximo dia 28, a escola fará uma homenagem a seu padroeiro São Jorge, e marcará o ponto inicial dos trabalhos para o carnaval 2014. Uma grande festa está programada e contará com uma missa, seguida de feijoada e muito samba, reunindo todos os segmentos da agremiação.

O evento contará com participações muito especiais. Os intérpretes Clóvis PÊ, Pixulé e Lico Monteiro estarão presentes, brindando os participantes com a voz e os sambas que embalaram vários carnavais. A voz oficial da escola , o intérprete Tiganá, fez questão de mencionar que é uma honra tê-los na casa.

"Para nós é sempre uma honra  receber esses amigos do samba de outras agremiações, em nossa casa. A União está preparando uma festa linda para começar o trabalho. Nosso intuito é trabalhar duro, manter sempre essa alegria e a integração entre todos. Poder receber intérpretes que brilham em nosso carnaval  é gratificante, inclusive o amigo Pixulé, que fez parte do início de minha carreira. Será sem dúvida uma festa inesquecível . E teremos ainda o lançamento de nosso enredo. Estamos todos curiosíssimos e ansiosos. A União vem com tudo em 2014 para fazer um belo carnaval", disse.
Marquinhos comanda a bateria da União de Jacarepaguá | Foto: Divulgação
Bateria de mestre Marquinhos se apresentará no evento | Foto: Divulgação
Outro ponto forte da festa será a apresentação oficial da equipe de trabalho, diretoria  para 2014 e o lançamento do enredo pelo carnavalesco Jorge Caribé.

Como já é tradicional em uma escola de samba, não faltarão beldades. As Musas da agremiação, assim como a rainha de bateria Amanda Mattos estarão presentes e, com uma nova aquisição para o time. Luciana Messias, mais conhecida como Negralu , já conhecida no mundo do samba como passista da Caprichosos de Pilares e Musa dos Compositores e Músicos de Samba será apresentada como musa da ala de passistas da União de Jacarepaguá. Ela chega para fazer um trabalho conjunto com a ala , pois acredita que seu papel como Musa é principalmente incentivar as meninas mais novas a lutar pelo que acreditam e mostrar a seriedade do trabalho dos passistas.

"Agradeço aos diretores da agremiação e ao presidente Reinaldo pela oportunidade, pois é uma honra fazer parte de uma escola como a União de Jacarepaguá. Agradeço principalmente as diretoras Ana Paula e Evelyn por me receberem e acreditarem no trabalho que podemos desenvolver em prol dos passistas da escola. Muita gente vê o passista de uma forma marginalizada e até vulgar, precisamos mudar esse perfil. Chego na União para ajudar e somar com as meninas. Podem ter certeza que essa ala brilhará em 2014", comentou.