sexta-feira, 17 de maio de 2013

Curso de Chefe de cozinha 2013 Para se formar um grande chefe de cozinha, é importante passar por um bom curso de graduação em gastronomia.


Com o mercado de turismo e hotelaria crescendo gradualmente, o chefe de cozinha se depara com boas oportunidades de trabalho. No entanto, é preciso investir na formação para ter um currículo mais atrativo.
621419 Curso de Chefe de cozinha 2013 1 Curso de Chefe de cozinha 2013O chefe de cozinha conta com um amplo mercado para atuar. (Foto:Divulgação)
Para se tornar um chefe de cozinha, o indivíduo precisa cursar o bacharelado em gastronomia ou o curso tecnólogo nesta área. Ele também deve investir em cursos de especialização para aprimorar as suas habilidades.

A PROFISSÃO DE CHEFE DE COZINHA

O chefe de cozinha é responsável pela preparação de pratos, seleção de ingredientes e combinação de sabores. Ele tem ainda o desafio de realizar as suas atividades sem prejudicar a organização ou a higiene da cozinha.
Algumas características costumam favorecer o perfil do chefe de cozinha, como a capacidade de liderança, responsabilidade, espírito inovador, criatividade e bom senso.
  
O chefe de cozinha encontra oportunidades de trabalho em restaurantes, hotéis, buffets, empresas alimentícias, resorts e parques de lazer.

ONDE FAZER CURSO DE CHEFE DE COZINHA?

 Curso de Chefe de cozinha 2013Para se tornar um chefe de cozinha, é importante fazer um curso de gastronomia. (Foto:Divulgação)
Confira a seguir informações sobre os três melhores cursos de gastronomia do Brasil, que são responsáveis por formar grandes chefes de cozinha:
Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE)
A UFRPE possui o melhor curso de graduação em gastronomia do país. O bacharelado desenvolve competências para atuar no setor de alimentos e bebidas. A formação abre 20 vagas por semestre, é diurna e dura quatro anos.
A grade curricular do curso de gastronomia UFRPE abrange vários temas, como Bioquímica dosAlimentos, Planejamento de cardápio, Gastrotecnia, Cozinha fria, Cozinha Europeia, Empreendedorismo, entre outros.
Universidade do Vale do Itajaí (Univali) 
A Univali tem destaque na área de ensino superior por oferecer um ótimo curso de gastronomia.  A graduação é capaz de formar o cozinheiro chef internacional, ao longo de sete semestres de estudos.
O curso de gastronomia Univali está disponível no município de Balneário Camboriú – SC. Atualmente o vestibular se encontra com inscrições abertas, que se estendem de 15 de abril a 17 de maio.
 Curso de Chefe de cozinha 2013No Brasil há ótimos cursos de gastronomia e especializações. (Foto:Divulgação)
Faculdades Assesc
curso de gastronomia é uma das grandes apostas das Faculdades Assesc para conquistar alunos. A graduação dura 3 anos e meio, sendo capaz de fornecer todos os conhecimentos que um bom chefe de cozinha precisa. A grade curricular aborda assuntos como Segurança Alimentar, Cozinha de Frutos do Mar, História da Gastronomia, Francês, Francês, Nutrição, Planejamento de cardápio, Gestão de pessoas, entre outros.
A Assesc, que tem campus em Florianópolis, está com inscrições abertas para o seu vestibular.

Nenhum comentário: