sábado, 7 de setembro de 2013

Brasil x Austrália: Teste com o nível de Copa do Mundo

Brasil x Austrália: Teste com o nível de Copa do Mundo

Felipão elogia escolha dos australianos como adversários por terem estilo de jogo diferente e que pode ser encontrado no torneio de 2014

O DIA
Brasília - O técnico Luiz Felipe Scolari teve uma semana complicada. Foram três cortes, um jogador machucado e um susto. Após a desconvocação de Daniel Alves, Hulk e Fred, por lesão, o treinador admitiu que não deve ter Oscar, machucado, contra a Austrália, neste sábado, às 16h, em Brasília. Para completar, Neymar torceu o tornozelo direito ontem, mas nada que o tire do amistoso no Estádio Mané Garrincha.
“É muito difícil que ele (Oscar) jogue, mas não posso vetá-lo, porque vem fazendo um treino de recuperação intensivo. Às vezes o jogador de futebol tem recuperação maior do que imaginamos. Mas, se tiver algum risco, não vai jogar, porque queremos devolvê-lo em boas condições ao clube”, disse Felipão, que deverá escalar Ramires entre os titulares.
Felipão comandará amistoso da Seleção
Foto:  Efe
No treino de ontem, o comandante da Seleção manteve o trio Maicon, Bernard e Jô no time titular, nos lugares que seriam de Daniel Alves, Hulk e Fred. No gol, Julio Cesar deve retomar o posto de titular, com Jefferson, que enfrentou a Suíça, voltando ao banco de reservas.
Felipão elogiou o amistoso com a Austrália e garantiu que será do nível de uma partida de Mundial pela maneira como o time joga. “Vocês (jornalistas) vão observar o jogo amanhã (neste sábado). A Austrália atua com nove jogadores atrás do meio de campo e tem sete ou oito atletas com mais de 1,85m. É um estilo de jogo diferente, que podemos encontrar em alguns adversários na Copa do Mundo”, avaliou o treinador.
Vindo de derrota inesperada para os suíços, Felipão fez questão de absolver os jogadores do resultado, mas garantiu que não será benevolente caso a Austrália surpreenda o Brasil.
“Como eu já disse, não vou cobrar os jogadores pela derrota contra a Suíça, porque era uma situação diferente, eles estavam voltando de pré-temporada. Mas a partir desta partida com a Austrália eu vou cobrar. Todos estão em condições”, avisou o comandante da seleção brasileira.
    Tags: Brasil , Teste

    Nenhum comentário: