sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Focado na Imperatriz, Wander Pires se emociona em disputa na Mocidade

Focado na Imperatriz, Wander Pires se emociona em disputa na Mocidade

Disputado por compositores, intérprete comemora boa fase na Verde e Branco de Ramos e relembra início da agremiação de Padre Miguel: 'Nasci e cresci lá, é muito bom ser bem recebido'

RAFAEL ARANTES
Wander vive momento mágico na carreira
Foto:  Diego Mendes / Divulgação
Rio - O momento profissional de Wander Pires é mágico. Agora sozinho no microfone da Imperatriz Leopoldinense, após a saída de Dominguinhos, com quem fez dupla em 2013, o cantor admite que o entusiasmo para o próximo Carnaval é imenso. Ainda convivendo com a fase de eliminatórias para a escolha do samba da Verde e Branco de Ramos, a grande voz aproveita para participar da disputa de outras escolas e admite que ao subir no palco da Mocidade o momento é especial.
Atualmente defendendo o samba da parceria de Dudu Nobre na escola de Padre Miguel, Wander revela que a sensação é diferente das demais. Mesmo cantando em diversas disputas, entre elas a da Vila Isabel, onde defende a parceria de André Diniz por mais de uma década, é ao pisar na quadra da Mocidade, escola onde iniciou a carreira no Carnaval, que a emoção fala mais alto.
"Olha, estou muito empolgado para o próximo ano na Imperatriz, mas ainda estamos nessa fase de escolha de samba. Enquanto isso estou defendendo algumas parcerias em diversas agremiações, mas na Mocidade é realmente muito especial. Sou uma das pessoas que mais defende samba nas disputas e sempre me surpreendo, mas fui nascido e criado em Padre Miguel. Construí minha identidade lá, existe toda uma ligação. Todas as vezes que chego na quadra da Mocidade é preciso controlar a emoção. É muito bom rever as pessoas que me viram ainda adolescente, que me viram crescer. É emocionante, só tenho a agradecer a Deus por sempre ser recebido da melhor forma possível. É uma escola de raiz, onde nasci e me criei", comentou Wander.
Vídeo:  Wander Pires defende samba concorrente na Mocidade
A voz de Ramos: Expectativa positiva para 2014
Intérprete oficial da Imperatriz para o próximo ano, Wander também não esconde a empolgação de voltar a cantar sozinho no Carnaval carioca. Após dividir o microfone da escola com Dominguinhos, o tenor será a única voz da Verde e Branco na Sapucaí e admite que até a fase de preparação é diferente da anterior. Se antes a agenda era dividida com os compromissos da Vai-Vai, escola onde cantava em São Paulo, agora, o foco é totalmente direcionado para a Verde e Branco de Ramos.
"É uma preparação diferente porque a minha estreia na escola foi numa dupla, que foi muito legal também. No entanto, agora é um trabalho solo, entre aspas, pois também tenho toda uma equipe que está sendo preparada. Estou muito feliz, muito empolgado. É um momento diferente, uma cobrança diferente. Estou mudando por inteiro para fazer tudo dar certo. Antes, estava cantando também na Vai-Vai, de São Paulo, mas agora o foco é total na Imperatriz, é essa a prioridade. Estamos muito focados no trabalho, queremos fazer um desfile ainda melhor no próximo ano. Nosso grande objetivo é conseguir uma colocação ainda melhor do que a de 2013", analisou.
Wander revela expectativa positiva para Carnaval da Imperatriz; Enredo é sobre Zico
Foto:  Diego Mendes / Divulgação
Se a preparação individual é positiva, o ânimo para a trajetória da Imperatriz para 2014 também é grandioso. Segundo o cantor, a safra de sambas concorrentes na escola é muito positiva e a certeza de que a escolha da diretoria será a melhor para a agremiação deixa o cantor ainda mais empolgado.
"A imperatriz está com uma safra muito boa, como sempre está demonstrando a grande capacidade de seus compositores. Tenho certeza que o nosso presidente irá escolher o melhor samba, juntamente com toda a diretoria. Estamos com um enredo muito bom, que gerou um grande apelo. As expectativas são as melhores possíveis, faremos um grande Carnaval no ano que vem", concluiu.
Com o enredo "Arthur-X, o reino do Galinho de ouro na corte da Imperatriz", a Verde e Branco levará para a Sapucaí uma grande homenagem a Zico e será a quarta escola a desfilar na segunda-feira de Carnaval.

    Nenhum comentário: