Focado na Imperatriz, Wander Pires se emociona em disputa na Mocidade
Disputado por compositores, intérprete comemora boa fase na Verde e Branco de Ramos e relembra início da agremiação de Padre Miguel: 'Nasci e cresci lá, é muito bom ser bem recebido'
Rio - O momento profissional de Wander Pires é mágico. Agora sozinho no microfone da Imperatriz Leopoldinense, após a saída de Dominguinhos, com quem fez dupla em 2013, o cantor admite que o entusiasmo para o próximo Carnaval é imenso. Ainda convivendo com a fase de eliminatórias para a escolha do samba da Verde e Branco de Ramos, a grande voz aproveita para participar da disputa de outras escolas e admite que ao subir no palco da Mocidade o momento é especial.
Atualmente defendendo o samba da parceria de Dudu Nobre na escola de Padre Miguel, Wander revela que a sensação é diferente das demais. Mesmo cantando em diversas disputas, entre elas a da Vila Isabel, onde defende a parceria de André Diniz por mais de uma década, é ao pisar na quadra da Mocidade, escola onde iniciou a carreira no Carnaval, que a emoção fala mais alto.
"Olha, estou muito empolgado para o próximo ano na Imperatriz, mas ainda estamos nessa fase de escolha de samba. Enquanto isso estou defendendo algumas parcerias em diversas agremiações, mas na Mocidade é realmente muito especial. Sou uma das pessoas que mais defende samba nas disputas e sempre me surpreendo, mas fui nascido e criado em Padre Miguel. Construí minha identidade lá, existe toda uma ligação. Todas as vezes que chego na quadra da Mocidade é preciso controlar a emoção. É muito bom rever as pessoas que me viram ainda adolescente, que me viram crescer. É emocionante, só tenho a agradecer a Deus por sempre ser recebido da melhor forma possível. É uma escola de raiz, onde nasci e me criei", comentou Wander.
Vídeo: Wander Pires defende samba concorrente na Mocidade
A voz de Ramos: Expectativa positiva para 2014
Intérprete oficial da Imperatriz para o próximo ano, Wander também não esconde a empolgação de voltar a cantar sozinho no Carnaval carioca. Após dividir o microfone da escola com Dominguinhos, o tenor será a única voz da Verde e Branco na Sapucaí e admite que até a fase de preparação é diferente da anterior. Se antes a agenda era dividida com os compromissos da Vai-Vai, escola onde cantava em São Paulo, agora, o foco é totalmente direcionado para a Verde e Branco de Ramos.
"É uma preparação diferente porque a minha estreia na escola foi numa dupla, que foi muito legal também. No entanto, agora é um trabalho solo, entre aspas, pois também tenho toda uma equipe que está sendo preparada. Estou muito feliz, muito empolgado. É um momento diferente, uma cobrança diferente. Estou mudando por inteiro para fazer tudo dar certo. Antes, estava cantando também na Vai-Vai, de São Paulo, mas agora o foco é total na Imperatriz, é essa a prioridade. Estamos muito focados no trabalho, queremos fazer um desfile ainda melhor no próximo ano. Nosso grande objetivo é conseguir uma colocação ainda melhor do que a de 2013", analisou.
Se a preparação individual é positiva, o ânimo para a trajetória da Imperatriz para 2014 também é grandioso. Segundo o cantor, a safra de sambas concorrentes na escola é muito positiva e a certeza de que a escolha da diretoria será a melhor para a agremiação deixa o cantor ainda mais empolgado.
"A imperatriz está com uma safra muito boa, como sempre está demonstrando a grande capacidade de seus compositores. Tenho certeza que o nosso presidente irá escolher o melhor samba, juntamente com toda a diretoria. Estamos com um enredo muito bom, que gerou um grande apelo. As expectativas são as melhores possíveis, faremos um grande Carnaval no ano que vem", concluiu.Com o enredo "Arthur-X, o reino do Galinho de ouro na corte da Imperatriz", a Verde e Branco levará para a Sapucaí uma grande homenagem a Zico e será a quarta escola a desfilar na segunda-feira de Carnaval.
Nenhum comentário:
Postar um comentário