sábado, 7 de setembro de 2013

De olho no Mundial, seleção brasileira tem poucas vagas em aberto

De olho no Mundial, seleção brasileira tem poucas vagas em aberto

Felipão tem poucas dúvidas para a Copa do Mundo. Saiba quais são os candidatos na disputa

ANA CARLA GOMES E RODRIGO STAFFORD
Brasília - Faltando nove meses para a Copa do Mundo, o técnico Luiz Felipe Scolari conseguiu montar uma base para a seleção brasileira, graças ao título da Copa das Confederações. O treinador ainda fará algumas observações nos amistosos desse ano para posições específicas. Aos interessados, o técnico anuncia que existem lugares disponíveis, mas são poucos.
No gol, Júlio César e Jefferson tem a confiança do chefe. Diego Cavalieri é o favorito para a terceira vaga. Nas laterais, Daniel Alves e Marcelo não têm reservas definidos. Marcos Rocha, Maicon, Jean e Rafael lutam por uma chance na direita, enquanto Maxwell e Filipe Luís tentam na esquerda. No meio, Ramires busca a confiança do treinador, assim como Jadson, Kaká e Willian. Na frente, Jô, Pato e Leandro Damião querem ser o reserva de Fred.
“Ainda não tenho o grupo fechado. Devo ter até agora uns 17, 18 jogadores que imagino não ter que trocar, pois eles me dão o que desejo. Ainda busco, então, umas três ou quatro posições para dizer que estou satisfeito. Vou fazer algumas observações nos próximos amistosos. Até o final do ano fecho”, afirmou Felipão, que também não garante a convocação dos que lá estão:“Ninguém tem lugar cativo. Todos os jogos são uma definição para os 23 jogadores que vou levar para a Copa do Mundo. Todos vão lutar por posição, e minha função é escolher”.
Felipão tem poucas dúvidas na Seleção
Foto:  Reuters
Para o ex-lateral Athirson, que hoje é comentarista da Fox Sports, o time tem quatro vagas em aberto, mas gostaria de ver um jogador em especial, receber uma chance na Seleção:
“Queria ver o Kaká. Ele tem grande potencial e é experiente. Acho que ele tem tudo que a Seleção precisa”, afirmou.
Para o ex-zagueiro do Botafogo e da Seleção, Gonçalves, algumas disputas ainda estão no ar:
“No ataque, acho que o Pato, que não vinha sendo chamado, está na briga. O Kaká, se voltar a render o que pode no Milan, é uma boa opção. Na zaga, o Dedé pode tentar a quarta vaga. Na lateral direita, não acredito que o Jean vá. Felipão vai buscar um especialista. Pode ser o Maicon ou o Marcos Rocha, que foram convocados”, analisou.
    Tags: Brasil , Vagas

    Nenhum comentário: