sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Transformador de hospital explode e cancela cirurgias em São Paulo

Transformador de hospital explode e cancela cirurgias em São Paulo

Esta é a 2ª vez em três meses que o problema acontece no hospital estadual, referência em cirurgia de queimados

IG
São Paulo - O transformador de energia do Hospital Estadual Vila Penteado, na Freguesia do Ó, zona norte de São Paulo, sofreu um curto-circuito no início da tarde desta sexta-feira, provocando o cancelamento das cirurgias previstas para esta sexta-feira.
Referência em cirurgia plástica para queimados, o complexo está às escuras desde 11h45, quando um forte barulho provocou uma explosão no transformador, provocando um início de incêndio.
Fila de atendimento vem aumentando porque as fichas estão sendo preenchidas à mão
Foto:  Divulgação
Sob sigilo, um funcionário do hospital garantiu que não havia bombeiros de plantão e que, por essa razão, o fogo foi controlado pelos próprios colegas de trabalho.
Com cerca de 70% do prédio sem luz, as cirurgias marcadas para foram canceladas. A fila de atendimento vem aumentando porque as fichas estão sendo preenchidas à mão.
Repetição
Esta é a segunda vez que o problema acontece no Vila Penteado. Em junho, o mesmo defeito cancelou as cirurgias programadas.
Além de operar vítimas de queimaduras, o hospital trata de traumas ortopédicos e buço-maxilo-facial. O complexo também atende emergências médicas e ocorrências em pediatria, ginecologia e obstetrícia.
O iG entrou em contato com a Secretaria Estadual de Saúde, que até a publicação desta reportagem não havia recebido nenhuma informação sobre o ocorrido.
As informações são do repórter Wanderley Preite Sobrinho

    Nenhum comentário: