sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Depois de quase ser negociado, Kleber renasce no Grêmio com Renato Gaúcho

Depois de quase ser negociado, Kleber renasce no Grêmio com Renato Gaúcho

Atacante não viveu boa fase com Vanderlei Luxemburgo, teve sua ida para o Santos quase concretizada, mas permaneceu em Porto Alegre e virou titular da equipe

IG
Porto Alegre - A situação do atacante Kleber no Grêmio sofreu uma reviravolta em poucos meses. De negociável e quase fora do clube, o jogador se transformou em titular absoluto e peça fundamental na boa campanha da equipe dentro do Campeonato Brasileiro - o time atualmente ocupa a 4ª posição na tabela, seis pontos atrás do líder Cruzeiro.
Durante a disputa do Gauchão e da Libertadores, o atleta pouco pôde ajudar o Grêmio. Com Vanderlei Luxemburgo no comando, o chileno Vargas e o argentino Barcos eram os titulares, e Kleber amargava o banco de reservas na maioria dos jogos. Insatisfeito, o atacante quase foi negociado com Santos e Lazio, mas preferiu ficar após a chegada de Renato Gaúcho, que avisou que contaria com o jogador para sequência da temporada.
“Em nenhum momento eu tive dúvida se o Grêmio me queria. O problema era saber se o treinador anterior contava comigo. Em muitos momentos eu não senti isso, o que me deixava desmotivado. É difícil se motivar quando você não sente se o treinador conta com você”, disse Kleber logo depois de confirmar sua permanência em Porto Alegre.
Kleber volta a ter moral no Grêmio
Foto:  Divulgação
Mesmo com a chegada de Renato, Vargas e Barcos seguiram como titulares nas primeiras partidas. Porém, no final de julho, o chileno se machucou na derrota diante do Corinthians e ficou um mês se recuperando, abrindo espaço para Kleber se firmar de vez entre os 11 iniciais. E mesmo com Vargas já em condições de jogo, o ex-palmeirense segue prestigiado.
Com Kleber entre os titulares, jogando bem e fazendo gols (já são 4 no campeonato), o Grêmio engatou uma sequência de cinco vitórias seguidas, quebrada na última terça-feira no Serra Dourada, no revés contra o Goiás . No total, o jogador foi titular em 13 jogos do Brasileirão, com sete vitórias conquistadas nessas partidas, com quatro derrotas e outros dois empates.
Com o espaço reconquistado na equipe, o atacante agora pensa em levar o Grêmio ao caminho dos títulos. "Os problemas foram resolvidos, é coisa do passado. Acho que temos que se preocupar com o Grêmio, nós somos funcionários do clube, é o time que nos paga. Às vezes temos que deixar a vaidade de lado e saber que tem coisas maiores que isso. E o Grêmio é uma delas", disse Kleber.
    Tags: Gremio

    Nenhum comentário: