sábado, 7 de setembro de 2013

Fla cauteloso para evitar problemas

Fla cauteloso para evitar problemas

Mano escala André Santos na lateral e adota a tática do primeiro duelo pelas oitavas da Copa do Brasil para evitar bater de frente com o Cruzeiro

VITOR MACHADO
Rio - Campeão do primeiro turno antecipadamente com 37 pontos, o Cruzeiro acelera com o título do Brasileiro como ponto de destino. Na Copa do Brasil, porém, o Flamengo atravessou o caminho dos mineiros. Amanhã, haverá novo encontro, no Mineirão. E para não ser atropelado como aconteceu contra o Corinthians, o Rubro-Negro pode ter novidades, como André Santos na função de Fusca pela lateral esquerda. Chicão está fora.
Ao olharem pelo retrovisor, os jogadores do Flamengo têm boas lembranças do Cruzeiro. A classificação heroica nas oitavas de final da Copa do Brasil, no entanto, não é capaz de apagar da memória de Mano Menezes que, no jogo de ida do mata-mata, em Belo Horizonte, os mineiros por pouco não passaram por cima do Rubro-Negro.
“Vamos armar parecido com o jogo do Cruzeiro que fizemos lá. Enfrentaremos a equipe melhor colocada na competição, na sua casa, depois de eliminá-la na Copa do Brasil. Sabemos como vai ser”, disse Mano, para quem a torcida não pode esperar uma atuação igual àquela contra o Cruzeiro no Maracanã.
“Não vamos ter o volume do segundo jogo. Agora invertem-se os papéis. O que não quero perder é de sermos ofensivos em qualquer lugar. Mas com segurança, porque a gente vem de um resultado muito ruim fora.”
Mano quer evitar problemas no Fla
Foto:  Márcio Mercante / Agência O Dia
Após o jogo contra o Vitória, Mano Menezes já havia ressaltado a eliminação do Cruzeiro diante do Flamengo na Copa do Brasil como fator motivador para os mineiros. Segundo o treinador, não se trata de revanchismo, mas uma coisa natural.
“É o líder do campeonato, já campeão do primeiro turno e com um rendimento muito bom. Foi eliminado da Copa do Brasil e vai querer dar uma resposta ao seu torcedor. Não se trata de revanche, até porque não se recupera o que foi perdido. Mas o jogo traz para ele acontecimentos recentes”, disse.
Para Mano, o Flamengo deve ter como referência o segundo tempo do jogo de ida contra o Cruzeiro. O Rubro-Negro sofreu o segundo gol no início da etapa final, mas diminuiu com Carlos Eduardo.

    Nenhum comentário: