sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Caetano Veloso aparece mascarado em foto na Internet

Caetano Veloso aparece mascarado em foto na Internet

Cantor esteve na sede do grupo Mídia Ninja e manifesta apoio aos protestos

O DIA
Rio - O cantor Caetano Veloso cobriu o rosto com uma camiseta preta, ao melhor estilo Black Bloc, durante visita a sede da Mídia Ninja na noite desta quinta-feira. "Caetano Veloso está agora na sede do NINJA no RJ conversando com nossa equipe sobre manifestações, redes e ruas! Uma honra recebê-lo!", diz post no Facebook da Mídia Ninja, que ficou conhecida em todo o Brasil por transmitir pela Internet, em tempo real, as manifestações ocorridas nos últimos meses.
Caetano Veloso com o rosto coberto como 'black bloc'
Foto:  Reprodução Internet
A foto de Caetano com o rosto coberto foi publicada também no perfil oficial do músico no Twitter. "Em favor da paz, no dia 7 de setembro, todos deveriam sair mascarados como no carnaval, respondendo à violência simbólica, sem usar a violência. Proibir o uso de máscaras numa cidade como o Rio de Janeiro é uma violência simbólica", escreveu.
A postura de Caetano repercutiu positivamente nas redes sociais. Paula Lavigne, ex-mulher do compositor, comemorou no Twitter: “Meu Deus. Ninguém segura painho!”. O deputado estadual Marcelo Freixo também elogiou: “Sensacional! Quanto orgulho!".
Mascarados podem ser abordados por policiais
Na noite da última segunda-feira, a Comissão Especial de Investigação de Atos de Vandalismos em Manifestações Públicas, do Ministério Público do Rio e das Polícias Civil e Militar, obteve medida judicial que permite que manifestantes mascarados sejam abordados por policiais e levados à delegacia para identificação criminal, com imagens e impressão digital.
Além disso, todo mascarado em atos e manifestações poderá ser abordado por policiais para que retire a máscara e apresente carteira de identidade com foto. A decisão abrange qualquer pessoa que esteja com o rosto coberto em manifestações, inclusive menores de idade.

    Nenhum comentário: