Suíça - O técnico Luiz Felipe Scolari armou a seleção brasileira com três atacantes para o amistoso desta quarta-feira, às 16h30 (de Brasília), com a Itália, em Genebra, na Suíça, no confronto dos donos de nove títulos mundiais - cinco dos brasileiros e quatro dos italianos. Felipão deixou Kaká no banco e optou por jogar com um trio ofensivo, com Neymar, Fred e Hulk.
Foto: Divulgação
Felipão promove mudanças na seleção brasileira | Foto: Divulgação
Na zaga, a tendência é a de que comece com Dante ao lado de David Luiz, já que Thiago Silva voltou a jogar recentemente após um longo período de inatividade no PSG devido a uma lesão muscular. Nesta terça, Dante iniciou o coletivo, mas foi substituído por Thiago Silva durante a atividade.

“Vamos começar a partida com três atacantes. Normalmente, o meu time é o que inicia as atividades”, afirmou Felipão, referindo-se à escalação do treinamento coletivo. Ele não escondeu que Kaká ficará no banco de reservas: “A ideia é utilizá-lo no decorrer do jogo e quem sabe até iniciar a partida da próxima semana contra a Rússia, em Londres. Vamos ver o transcorrer do jogo. Queremos que ele mostre o seu potencial, se está em condições ou não”.

Depois de ter considerado o time muito exposto com a escalação de Paulinho e Ramires como volantes no amistoso de fevereiro com a Inglaterra - derrota por 2 a 1, em Londres -, Felipão fez muitos elogios a Fernando, jogador do Grêmio: “A chance não caiu no colo dele. Está fazendo por merecer. Quando jogou contra o Fluminense (na Libertadores), foi muito bem. Independentemente das lesões de A, B ou C, ele seria o titular absoluto nessa partida. Quero dar essa chance e acho que ele tem condição de proteger bem a minha zaga”.

HERNANES E OSCAR

Para jogar ao lado de Fernando no meio-campo, o treinador escalou Hernanes e Oscar. O volante Luiz Gustavo também foi testado, entrando durante o treino na vaga de Hernanes. Inicialmente, Hulk atuou mais aberto pelo lado direito do campo, posição em que se destacou no Porto e na qual chegou a ser usado pelo técnico Mano Menezes na seleção brasileira.