Estados Unidos -  Médicos de um hospital particular de El Salvador operaram nesta quinta-feira o sapateiro Jorge Alberto González Campos, 44 anos, que tinha, desde 1995, uma faca de quase nove centímetros fincada na cabeça. "Os médicos já conseguiram extrair a faca do paciente", confirmou Eleonora Sánchez, assessora do Hospital de Diagnóstico.
Foto: EFE
Foto: EFE
A operação durou cerca de sete horas e o paciente já está consciente e se comunicando. O neurocirurgião Eduardo Lovo dirigiu o procedimento cirúrgico e esteve acompanhado por pelo menos outras nove pessoas, entre médicos e enfermeiras.
González foi atacado em 1995 por bandidos que o atingiram com a faca, depois que ele negou cola de sapateiro para que se drogassem. Após ser agredido, ele foi atendido em um hospital estadual, e nunca disseram que ele tinha a arma em seu crânio, segundo meios de comunicação locais.
O sapateiro não percebeu que tinha a faca na cabeça até 2007, quando seu corpo começou a expulsar o objeto. Nenhum hospital estadual quis fazer a operação e, por isso, a Fundação do Hospital de Diagnóstico assumiu todas as despesas da intervenção.
As informações são da EFE