Rio -  A previsão do tempo para este final de semana é tempo instável com pancadas de chuva em todo o País, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
No Sudeste, a sexta-feira será de temperaturas altas. O tempo fica parcialmente nublado a nublado com possibilidade de chuvas isoladas em São Paulo. Na capital paulista existe a possibilidade de chuva durante a tarde, máxima de 26°C e mínima de 18°C , de acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE). No final de semana devem ocorrer pancadas de chuva- no domingo, a máxima será de 24°C.
Confira a previsão do tempo na sua cidade
No Rio de Janeiro, o tempo continua chuvoso, máxima hoje será de 33°C. Em Belo Horizonte (MG), céu fica claro a parcialmente nublado - a máxima pode chegar aos 28°C. Vitória (ES) tem previsão de tempo aberto durante o fim de semana, com chuvas isoladas no sábado e domingo.
Na região Sul, o tempo fica parcialmente nublado a nublado com pancadas de chuva e trovoadas. Em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul chove, mas o sol deve aparecer durante o sábado. Em Curitiba (PR), o tempo fica nublado e chuvoso - a máxima no sábado será de 24°C. Para Florianópolis (SC), a previsão de sol no sábado e domingo- máxima de 25°C e mínima de 18°C. Porto Alegre (RS) tem máxima de 26°C e mínima de 14°C no domingo.
No Norte, previsão de tempo nublado com pancadas de chuva, mas o sol pode aparecer no Amazonas, Pará, Amapá, Roraima e Acre. Manaus (AM) tem tempo encoberto e chuvoso nesta sexta-feira, com máxima de 34°C e mínima de 25°C. Em Palmas (TO), tempo fica encoberto, com máxima de 31ºC nesta sexta-feira. Macapá (AP) tem tempo nublado e chuvoso no final de semana, com máxima de 32°C no sábado e domingo.
Na região Nordeste, o tempo fica nublado a parcialmente nublado com pancadas de chuva no Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Bahia. Em Salvador (BA) e Fortaleza (CE), a máxima no final de semana pode atingir os 33°C e 31°C, respectivamente. Em Aracaju (SE), tempo parcialmente nublado sem previsão de chuva durante todo o final de semana - máxima de 31°C e mínima de 24°C. Em São Luís (MA), o tempo fica instável durante o domingo.
No Centro-Oeste, tempo fica encoberto a nublado com pancadas de chuva no Mato Grosso do Sul, Goiás, Mato Grosso e Distrito Federal. Brasília (DF) tem tempo chuvoso durante todo o final de semana, com máxima de 26°C no sábado. Campo Grande (MS) tem tempo claro a parcialmente nublado hoje, com as temperaturas variando entre 29°C e 19°C. Em Cuiabá (MT), tempo encoberto com chuva e trovoadas isoladas no domingo - os termômetros podem chegar aos 30°C.
As informações são do iG