Rio -  Tem mistério, drama, sarcasmo e ironia. Tudo isso temperado por um clima muito soturno, que leva ao teatro um pouco da atmosfera do cinema noir. São esses os ingredientes de ‘Atreva-se’, espetáculo dirigido por Jô Soares e protagonizado pelo humorista Marcos Veras, que encerra temporada neste fim de semana, no Teatro do Leblon.
“A peça faz uma grande homenagem ao cinema antigo. Tem um humor debochado: as interpretações são exageradas, cheias de caras e bocas. Mas é tudo de propósito. É quase um melodrama o que levamos ao palco”, comenta Marcos.
Casados, Júlia Rabello e Marcos Veras contracenam no espetáculo | Foto: Divulgação
Casados, Júlia Rabello e Marcos Veras contracenam no espetáculo | Foto: Divulgação
Escrita por Mauricio Guilherme, a trama tem como pano de fundo uma mansão e se desenrola em quatro sequências: ‘A Mansão’, ‘O Medo’, ‘O Pacto’ e ‘De Volta à Mansão’. “Não só o texto, mas a luz e o cenário também impressionam”, valoriza Marcos, que também está em cartaz com o monólogo ‘Falando a Veras’ e, na televisão, participa dos programas ‘Encontro Com Fátima Bernardes’ e ‘Zorra Total’.
“Adoro fazer o solo, que é o meu playground, mas também gosto de trabalhar junto com outros atores no teatro. Já estava com muita saudade disso. E, na peça, faço três personagens completamente diferentes um do outro. É um grande desafio”, diz ele, que também contracena com a mulher, Júlia Rabello, uma das integrantes do humorístico da internet ‘Porta dos Fundos’.