Rio -  A corrida eleitoral no mundo do samba entra em sua reta final. Na eleição presidencial da Mangueira, marcada para o próximo domingo, o candidato Chiquinho da Mangueira faz críticas à gestão do atual presidente, Ivo Meirelles. E na Portela, que define seu dirigente dia 30 de maio, a chapa da oposição ganha um apoio de peso: o cantor e compositor Paulinho da Viola.</CW>
Ontem, durante sabatina promovida pelo site ‘Carnavalesco’, numa faculdade da Zona Sul, Chiquinho definiu a administração de Ivo como “centralizadora e amadora”.
candidato ressaltou que a quadra da escola está abandonada, sem água e luz por conta de dívidas. Segundo ele, somente para a Cedae, a agremiação deve R$900 mil. “Tenho respeito ao Ivo como mangueirense, mas pensamos muito diferente. Ele é centralizador, só se preocupou com um segmento da escola e esqueceu o resto”, critica Chiquinho.
“Ele se apresenta mais do que a escola por conta da vida artística dele”, ressaltou o candidato, que se for eleito, promete criar um conselho gestor de sócios e empresários, com cota mínima de R$ 100 mil, para pagar devedores.
No dia da eleição na Verde e Rosa, a Polícia Civil vai reforçar a segurança a pedido de Ivo Meireles. Na Portela, o reforço no policiamento também está previsto. A disputa na azul e branco ficará entre o atual presidente Nilo Figueiredo e Serginho Procópio, que conta com apoio de Paulinho da Viola.