domingo, 21 de abril de 2013

Serviço de música do Twitter: saiba mais O Twitter #music permite descobrir músicas, conferir sugestões, saber o que os amigos estão ouvindo no momento e muito mais. A plataforma ainda não está disponível para os tuiteiros brasileiros.


Foi lançado o serviço de música do Twitter, que usará a atividade dos membros do microblog para detectar as músicas e os artistas mais populares do momento. Através da plataforma, batizada de “Twitter #music”, os usuários poderão conhecer as preferências musicais dos seus artistas favoritos, sugerir músicas, saber o que os amigos estão ouvindo, ter acesso a recomendações de canções e ouvir as músicas postadas.
611710 servico de musica do twitter saiba mais Serviço de música do Twitter: saiba maisTwitter #music é o novo serviço de música da rede de microblog (Foto: Divulgação)
O novo serviço criado pela equipe de desenvolvedores do microblog teve como inspiração o grande número de sugestões e compartilhamentos de canções e álbuns através da rede social. Além disso, algumas das contas com os maiores números de seguidores pertencem a músicos e bandas, algo que também estimulou o lançamento da ferramenta.

Como funciona o Twitter #music

611710 servico de musica do twitter saiba mais 1 Serviço de música do Twitter: saiba maisAtravés da plataforma, será possível ouvir músicas, conferir sugestões, saber o que os seus amigos estão escutando no momento e muito mais (Foto: Divulgação)
Nutrindo-se de toda a atividade social do microblog, o serviço de música do Twitter usa os tuítes, retuítes, respostas e comentários dos usuários para identificar quais são as musicas mais populares entre os membros da rede social e também os artistas que estão em ascensão.
Funcionando através do sitehttps://music.twitter.com e de um aplicativo, que no primeiro momento estará disponível apenas para iPhone, iPad e iPod touch, o Twitter #musicpossui quatro abas. No menu “Now Playing”, você pode conferir o que estão escutando outros usuários, enquanto na opção “Popular” é possível as canções mais populares entre os membros.
  
Já na aba “Emerging”, o tuiteiro confere as bandas e os artistas em ascensão na atualidade e no menu “Suggested” estarão disponíveis as sugestões de músicas e bandas, de acordo com as suas preferências, verificadas com antecedência pelo sistema.
serviço musical do Twitter possui integração com as plataformas Spotify e Rdio, cujos assinantes poderão escutar as músicas comentadas e sugeridas no Twitter #music. Os demais usuários terão à disposição apenas alguns trechos das canções, que poderão ser escutados a partir do iTunes, da Apple.

Como acessar o Twitter #music

611710 servico de musica do twitter saiba mais 2 Serviço de música do Twitter: saiba maisO serviço musical do Twitter tem versão online e aplicativo para iPhone (Foto: Divulgação)
Disponível inicialmente nos EUA, Canadá, Reino Unido e Austrália, entre outros países, oTwitter #music pode ser acessado através do site citado acima e também pelo app para iOS.
Em breve, o serviço estará disponível no Brasil e também ganhará um aplicativo para Android.
Envie seu comentário
Nome:
Email:
Mensagem:
1
2
3
4
5

Nenhum comentário: