Rio -  A Fifa divulgou nesta quinta-feira o rankings das seleções do mês de abril. A lista sofreu poucas alterações, por conta do pequeno número de partidas realizadas ao longo das últimas semanas. Foram apenas sete jogos disputados, todos eles amistosos.
O Brasil segue na 19ª posição, com 902 pontos, atrás de equipes como Suíça, Grécia e Bélgica. A líder continua sendo a Espanha, com 1538 pontos, seguida por Alemanha, Argentina, Croácia e Portugal. Outras seleções sul-americanas, como Equador e Colômbia, também estão entre as dez primeiras. O topo da tabela, inclusive, não sofreu alterações.
Seleção venceu os EUA por 4 a 1 | Foto: EFE
Seleção comemora gol em vitória sobre os Estados Unidos | Foto: EFE
A principal novidade ficou por conta de Granada. O país da América Central ganhou 20 posições, chegando à 121ª colocação, depois de conquistar 68 pontos. Já São Vicente e Granadinas, noCaribe, foi a equipe que mais caiu, perdendo dez posições e 35 pontos, ficando na 131ª posição.
Mas se no mês de abril faltou a emoção, a Fifa promete mais adrenalina em maio. “A expectativa é de novas mudanças na próxima edição do ranking, com as seleções classificadas para a Copa das Confederações disputando os seus primeiros jogos preparatórios”, diz o comunicado emitido pela entidade.
Confira as 20 primeiras seleções classificadas:
1º Espanha
2° Alemanha
3° Argentina
4º Croácia
5º Portugal
6º Colômbia
7º Inglaterra
8º Itália
9º Holanda
10º Equador
11º Rússia
12º Costa do Marfim
13º Grécia
14º Suíça
15º Bélgica
16º México
17º Uruguai
18º França
19º Brasil
20º Dinamarca
As informações são do iG