São Paulo -  Em meio à eliminação da Copa Libertadores, na última quarta-feira, o presidente do São Paulo , Juvenal Juvêncio, resolveu agir. Na manhã desta sexta-feira, em entrevista coletiva concedida no CT da Barra Funda, o mandatário tricolor comunicou o afastamento de sete jogadores do elenco principal: João Filipe, Cañete, Wallyson, Fabricio, Cortez, Luiz Eduardo e Henrique Miranda.
Cortez durante treino no CT da Barra Funda | Foto: Divulgação São Paulo
Cortez não é mais jogador do São Paulo | Foto: Divulgação São Paulo
"Eles ficarão aqui na Barra Funda treinando com outro preparador e outro treinador, que o técnico vai designar. São jogadores que serão emprestados. Precisamos de certa reciclagem, porque acreditamos neles", declarou Juvenal Juvêncio.

Juvenal não poupou da reformulação nem mesmo as categorias de base do clube, sempre tão valorizadas pelo dirigente. Os jovens Luiz Eduardo e Henrique foram revelados em Cotia.

O lateral esquerdo Cortez, um dos destaques são-paulinos no segundo semestre de 2012, sobretudo na conquista da Copa Sul-americana, perdeu a vaga de titular para Thiago Carleto. No caso do argentino Cañete e do volante Fabrício, a série de lesões os impediu de conseguir uma sequência de jogos no Tricolor. O zagueiro João Filipe, por opção do técnico Ney Franco, já não aparecia entre os relacionados.

Com os direitos econômicos ligados ao Cruzeiro, o atacante Wallyson foi contratado por empréstimo no início deste ano. Juvenal não deu maiores detalhes sobre o futuro do jogador, cujo contrato com o São Paulo vence em dezembro de 2013.

Ainda nesta manhã, o presidente são-paulino garantiu Ney Franco no comando técnico da equipe para a disputa do Campeonato Brasileiro. O elenco tricolor seguirá para Cotia, onde os jogadores ficarão concentrados até a véspera da estreia no Campeonato Brasileiro, no próximo dia 26, contra a Ponte Preta.


As informações são do iG