sábado, 11 de maio de 2013

Receita de bolinho de Doritos Saiba como preparar bolinhos com salgadinhos Doritos



Envie sua Receita
Crocante, o salgadinho Doritos conquista consumidores pelo seu sabor diferente desde 1964 quando foi criado nos Estados Unidos. A marca comercializa snacks de milho, com queijo nacho e pimenta e tem uma linha de molhos para acompanhar. Além de ser consumido sozinho, o Doritos pode até ser usado para preparar pratos como a receita de bolinho de Doritos. Além de Doritos, a massa é feita com mandioca, cebola, ovo, farinha de trigo e condimentos como pimenta-do-reino e coentro. E para arrematar, os bolinhos são recheados com queijo manteiga e fritos em óleo.
619305 Receita de bolinho de Doritos 1 Receita de bolinho de DoritosSalgadinho vira ingrediente de receita saborosa (Foto: divulgação)

RECEITA DE BOLINHO DE DORITOS

Ingredientes
1 Kg de mandioca cozida e amassada
1 cebola picada bem fina
1 ovo
  
½ xícara de farinha de trigo
Pimenta- do-reino branca
Sal a gosto
500 gramas de queijo manteiga
Coentro fresco picado
1 xícara de farinha de rosca
3 pacotes de 55 gramas cada de Doritos (reserve uma parte para empanar os bolinhos)
Margarina para untar as mãos

MODO DE PREPARO

Aprenda como fazer a receita de bolinho de Doritos: junte a mandioca amassada com a cebola, o ovo e a farinha de trigo. Acrescente a pimenta branca e o sal. Misture bem e amasse bastante até que todos os ingredientes estejam bem incorporados. Reserve. Coloque no liquidificador o coentro fresco picado, a farinha de rosca e o salgadinho Doritos.
619305 Receita de bolinho de Doritos Receita de bolinho de DoritosBolinho de Doritos é feito com o salgadinho triturado e com mandioca (Foto: divulgação)
Bata até ficar homogêneo e passe para a vasilha com a mandioca amassada e misture bem. Com as mãos untadas por margarina, molde bolinhas colocando um pedaço de queijo manteiga dentro de cada um. Empane os bolinhos em Doritos triturados e frite em óleo quente. A receita rende cerca de 40 bolinhos de Doritos.
Veja como preparar outras receitas de bolinhos: Receita de bolinho de bacalhau

Nenhum comentário: