Rio -  Ao recusar uma taça de vinho nas comemorações do Dia Internacional da Aviação de Caça na base aérea de Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio, o brigadeiro Juniti Saito chamou a atenção pela postura de insatisfação que, de acordo com uma fonte da Coluna, é pontuada pela preocupação do comandante da Aeronáutica com a sucessão do seu cargo que se aproxima.
Em Brasília, as especulações de bastidores em torno do assunto ganham força e Saito parece não estar confortável  com os nomes mais cotados para substituí-lo na função que ele ocupará , pelo menos, até a conclusão da compra dos novos caças, por meio do demorado Projeto FX-2.
Pelo critério da antiguidade, seis brigadeiros são cotados nos bastidores para substituírem Saito, mas dois, em especial, por questões políticas, ganham a simpatia para assumir o posto máximo da FAB. São eles: o brigadeiro Nivaldo Luiz Rossato, que mantêm importantes relações no governo Dilma e o brigadeiro Francisco Joseli Parente Camelo, do Ceará, que está a frente do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República. Este último conta com apoio das tropas para assumir o cargo.