Rio -  Kombis e vans que realizam o transporte alternativo no Município de Mesquita deverão utilizar o modelo de identificação definido pela administração municipal. Até o dia 29 deste mês todas as 72 Kombis e vans regularizadas para atuar transportando passageiros na cidadeestarão com as cores verde e amarela, numeradas e com o nome da cooperativa.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
A Prefeitura de Mesquita apresentou as duas primeiras Kombis do transporte alternativo adesivadas no novo modelo criado pela Secretaria de Trânsito e Transportes (Setrans) para atender ao novo padrão do governo.
Segundo o gerente de fiscalização de transportes da secretaria, Rafael Silva dos Santos, as Kombis serão plotadas aos poucos até que toda a frota esteja de acordo com o novo padrão.
“Nosso objetivo é destacar o transporte regularizado para que a população possa contar com um serviço seguro e de qualidade. O itinerário também vem em destaque na frente das Kombis e cada um de uma cor para facilitar a visualização do usuário”, explicou Rafael.
O coordenador de Trânsito e Transportes, Domingos Sarto Neto, ressaltou que o período de vistoria dos veículos vai de 29 de maio até 29 de junho e que para passar no procedimento as Kombis plotadas, devem apresentar documentação em dia e equipamentos de segurança, como extintor, step e sinalizadores. Em caso de dúvidas, os permissionários devem procurar a secretaria.