Rio -  Um veículo com vocação familiar ou um esportivo? No caso do Audi RS4 Avant, as duas características andam juntas. Afinal, o modelo em questão é daqueles que podem transformar qualquer passeio de fim de semana com a família em um autêntico rodar esportivo.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Dono de visual imponente mas ao mesmo tempo com linhas agressivas, a terceira geração do RS4 Avant já está nas concessionárias da Audi — para ter um na garagem, basta desembolsar R$ 438,7 mil. Entre as novidades, motor mais potente e econômico, além sistema de controle de tração que é eletronicamente variável, que se reflete em melhor desempenho.
No primeiro caso, o RS4 Avant abriga debaixo do capô uma unidade V8 4.2 FSI capaz de entregar 450 cv de potência — 30 cv a mais do que na antiga geração.
De acordo com a Audi, o consumo médio de combustível é de 9,3 km/l — o câmbio, por sua vez, é o S-tronic de dupla embreagem e sete velocidades.
Para melhorar o desempenho, a Audi realizou algumas modificações no conhecido sistema de tração Quattro. Assim, o RS4 Avant também possui diferencial central que permite variar a distribuição de força entre os eixos — até 70% para o dianteiro ou 85% para o traseiro.
Para o conforto e a segurança, o RS4 Avant conta com ar digital, teto solar panorâmico, indicador de pressão dos pneus, sensor de luz, chuva e de estacionamento traseiro e dianteiro, além de airbags, entre outros.