Rio -  Se você curte um bom Rock ‘n’ Roll, pode preparar as malas para passar três dias na cidade de Volta Redonda, no sul do estado. Entre os dias 17 e 19 de maio vai rolar a sexta edição do Volta Redonda do Rock. Com shows de bandas já consagradas no mundo do rock e também com artistas locais.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
O VR do Rock, organizado pela Secretaria Municipal de Cultura, vai acontecer na Ilha São João nos dias 17, 18 e 19 de maio, recebendo 22 bandas de Volta Redonda e os shows de Detonautas, CPM 22, Raimundos, Dead Fish, Korzus e Matanza. A entrada será um litro de leite em caixinha ou 1 quilo de alimento não perecível (menos sal e açúcar).
Bandas locais
As bandas de Volta Redonda que irão se apresentar foram escolhidas através de um sorteio realizado entre seus representantes que participaram das reuniões - realizadas na sede da SMC, para definir o formato do VR do Rock 2013 - com ampla participação popular. As bandas nacionais foram escolhidas pelos participantes nas reuniões. A secretária de cultura de Volta Redonda, Rosâne Gonçalves, se disse satisfeita com a interação que aconteceu com as bandas da cidade para a realização do evento.
“Nós fizemos várias reuniões para definir o formato do VR do Rock e ficamos satisfeitos porque todos puderam opinar inclusive escolhendo as bandas nacionais”, comentou Rosâne. Quanto ao sorteio das bandas locais a secretária diz que foi um processo democrático. “As bandas tiveram um prazo para fazerem seus cadastros e no dia informado fizemos um sorteio na presença de todos” comentou Rosâne.
As 22 bandas sorteadas para participar do evento são de Volta Redonda e serão distribuídas nos 3 dias acordo com a grade do evento.
Datas
SEXTA-FEIRA DIA 17 
início às 19h
Eu, Você e a Manga, Ask, Mad Bandit, Deaf Kids, Dark Slumber, Independence, Bandas nacionais, Korzus, CPM 22
SÁBADO DIA 18 
início às 16h
Bandas de Volta Redonda, The Alchemists, Seldom, Spies, Next 44, Scars Of My Eyes, Wild Society, Dancing Flame, Scream Loud, M.a.l.u., Mão De Onze, Bandas Nacionais, Dead Fish, Detonautas
DOMINGO DIA 19 
Início 16h
Bandas de Volta Redonda, Kiore, Figurótico, Cubo Mágico, Nigra, Inabitual, Black Mula, Vitrine, Bandas Nacionais, Matanza, Raimundos