Estados Unidos -  A Coca-Cola, famosa por seus anúncios publicitários na casa dos bilhões de doláres, decidiu, nesta quinta-feira, que não fará mais campanhas de bebidas voltadas para as crianças. Em decisão em conjunto com o governo dos Estados Unidos, que já vem alertando há tempos sobre o alto índice de obesidade infantil, a empresa se comprometeu a retirar de suas peças publicitárias os pequeninos sorridentes tomando o refrigerante da marca. A mudança no plano de marketing foi anunciada em comunicado mundial e será implantada em 200 países, o Brasil também está incluído.
Empresa reforça imagem pró-saúde após pressão de nutricionistas | Foto: Reprodução Internet
Empresa reforça imagem pró-saúde após pressão de nutricionistas | Foto: Reprodução Internet
A decisão visa colocar informações nutricionais na frente de todas as embalagens e valorizar ainda mais as bebidas dietéticas em mercadosemergentes. A Coca-cola quer que seus consumidores adotem um estilo de vida mais saudável, com mais esportes e uma alimentação balanceada, segundo consta no documento.
"A obesidade é hoje a ameaça de saúde mais desafiadora entre as famílias de todo o mundo. Estamos comprometidos em trabalhar de uma forma cada vez mais próxima com os nossos parceiros de negócios, governantes e da sociedade para fazer parte da solução”, declarou Muhtar Kent, presidente mundial da Coca-Cola, em nota.
Um vídeo de janeiro deste ano com a duração de dois minutos mostra a Coca Cola Company alertando sobre os riscos da obesidade infantil, foi a primeira vez que a empresa tocou no assunto. A estratégia de reforçar o conceito pró-saúde da marca vem a público depois que nutricionistas e autoridades começaram a pressionar a empresa.  
Confira vídeo
O refrigerante Coca-Cola é a marca que tem o maior valor do mundo, estimado em US$ 77 bilhões, segundo relatório da Interbrands. Além do refrigerante que é seu carro-chefe, a Coca-Cola Company também tem mais 500 marcas em seu portfólio.