Estados Unidos -  A última peça da torre do World Trade Center foi instalada ontem por trabalhadores da construção civil de Nova York. Com o novo item, uma enorme antena em espiral de 124 metros, o prédio tornou-se o mais alto da cidade, com 541 metros.
O arranha-céu, conhecido oficialmente como One World Trade Center e popularmente como Freedom Tower (Torre da Liberdade), é o eixo central do novo complexo construído no Marco Zero, onde as torres gêmeas do antigo complexo desabaram no dia 11 de setembro de 2001, no atentado terrorista que matou três mil pessoas.
Depois de ser içada, a antena do One World Trade Center foi instalada, em clima de comemoração por dezena de espectadores e trabalhadores. Para os nova-iorquinos, a inauguração representa a prova de que a cidade está se recuperando dos atentados terroristas.
Além de antena de transmissão, o objeto será visível a quilômetros de distância para servir como um farol para aviões. Com a peça, o One World Trade Center completa a altura, em medida americana, de 1.776 pés, simbolizando o ano de 1776, quando os Estados Unidos declararam sua independência.