Minas Gerais -  Já se passaram 20 dias desde a despedida melancólica no Estadual. Neste período, os jogadores do Vasco ganharam férias coletivas, descansaram e começaram o trabalho do zero. Mesmo sem os prometidos reforços de peso e ainda tentando elevar a autoestima, o time entrará em campo neste sábado, às 16h, no Estádio Municipal de Juiz de Fora, contra o Tupi. E o técnico Paulo Autuori não esconde o desejo de ver evolução na postura do grupo.
Foto: Divulgação
Autuori deve mandar a campo um time ofensivo | Foto: Divulgação
Longe do Rio desde quarta-feira, os jogadores do Vasco passaram por uma verdadeira bateria de testes físicos e se esforçaram para seguir a filosofia do comandante Autuori, que tem procurado implantar um sistema de jogo e testou algumas variáveis, como o esquema com três atacantes.

Em uma equipe que não vai contar com Dedé, negociado após o Carioca, Carlos Alberto, suspenso por ter sido pego no exame antidoping, e Bernardo, machucado, a novidade deve ser a estreia do atacante Edmilson. Ele, entretanto, ainda não foi confirmado entre os titulares.

O amistoso é visto com bons olhos pela comissão técnica do Vasco, pois o longo período sem jogos poderia tirar o ritmo dos atletas. O fator financeiro também foi levado em conta, já que a prefeitura municipal de Juiz de Fora, além de pagar as despesas da viagem da delegação, vai repassar 50% da renda líquida ao clube.

Um dos mais experientes da equipe, o volante Wendel admitiu que a atmosfera no clube mudou muito após a chegada de Paulo Autuori e que o treinador finalmente teve tempo para trabalhar.

“Deu para ver que o time está bem mais rápido, tentando explorar os contra-ataques. Esse amistoso é um teste importante. Vi a última partida do Tupi e eles têm uma equipe organizada, muito boa. É um ótimo teste para a gente”, disse Wendel.

Nos últimos dias, Autuori deu poucas dicas sobre a escalação do time. A tendência é a de que o Vasco comece com três atacantes, com Michel Alves, Elsinho, Luan, Renato Silva e Nei; Sandro Silva, Fellipe Bastos e Dakson; Eder Luis, Thiaguinho e Tenorio. A delegação voltará para o Rio depois do amistoso.