Inglaterra -  O Manchester United anunciou David Moyes, técnico do Everton nas últimas 11 temporadas, como o substituto de Alex Ferguson no comando da equipe. Aos 71 anos, "Sir Alex" anunciou sua aposentadoria na quarta-feira. Ele comandou o time vermelho de Manchester nas últimas 27 temporadas. O contrato de Moyes tem duração de seis temporadas.

"Quando discutimos os candidatos que tinham tributos, nós aprovamos por unanimidade David Moyes. David é um homem de grande integridade e com forte ética. Admiro seu trabalho há muito tempo. Não há dúvida de que ele tem todas as qualidades que esperamos como um manager neste clube", disse Ferguson em nota publicada pelo site do Manchester United.
Foto: EFE
David Moyes substituirá Alex Ferguson no comando do Manchester | Foto: EFE
Antes do anúncio do Manchester, o Everton já havia divulgado em seu site a saída de Moyes ao final desta temporada. Foi Moyes que confirmou a Bill Kenwright, presidente do clube de Liverpool, o desejo de ir para o Manchester.

"É uma grande honra ser chamado para ser o próximo técnico do Manchester United. Eu muito honrado por Sir Alex ter visto que sou capacitado e por ter me recomendado para o cargo", disse Moyes.

Na nota do Everton, Kenwright agradece Moyes, que treinou o Everton de março de 2002 e vai até o fim desta temporada. "Ele foi um excelente manager", disse Kenwright, que já busca um substituto. Mesmo sem grandes títulos, Moyes comandou o time do Everton em mais de 500 partidas. Classificações para competições europeias e campanhas melhores que a do rival Liverpool nas últimas temporadas garantiram sossego a Moyes no cargo.
As informações são do iG