Rio -  O entrosamento entre o jovem Dória, de 18 anos, e o experiente Bolívar, de 32, aconteceu mais rapidamente do que todos esperavam. O sucesso da recente parceria é comprovado por números e pelo título do Carioca por antecipação. Nas oito partidas que os dois formaram a dupla de zaga, o Botafogo sofreu apenas dois gols e não saiu derrotado em nenhuma delas. Foram quatro vitórias em clássicos sem a defesa ser vazada.
Foto: Ernesto Carriço / Agência O Dia
Dória tem se destacado ainda mais ao lado de Bolívar | Foto: Ernesto Carriço / Agência O Dia
Contratado no início da temporada, Bolívar chegou ao clube sob desconfiança, mas conseguiu vencê-la rapidamente. No primeiro jogo com a camisa do Botafogo, fez gol e, desde então, virou sinônimo de segurança. Primeiramente, formou dupla com Antônio Carlos, que se contundiu e perdeu a vaga para Dória. A partir de então, o setor defensivo botafoguense passou a ser o menos vazado e assim terminou o Estadual.
Foto: Divulgação
Bolívar: experiência a favor do Botafogo | Foto: Divulgação
O garoto mostrou superação depois de uma péssima campanha com a Seleção sub-20 no Sul-Americano e agarrou com unhas e dentes as oportunidades dadas por Oswaldo de Oliveira.  Para Dória, a experiência do General foi fundamental para que eles se entendessem logo de cara.

“O Bolívar é uma pessoa fora de série. Jogador experiente, rodado no futebol, passa muita tranquilidade dentro de campo. Isso me deixa muito à vontade pra jogar ao lado dele. Também conversamos muito dentro e fora de campo, temos muitas afinidades e isso facilita no entrosamento”, afirmou o camisa 21.

Convocado por Luiz Felipe Scolari para a Seleção principal, Dória credita boa parte da sua evolução à tranquilidade passada por Bolívar.

“Com toda a certeza meu futebol cresceu ao lado dele. Ele me motiva toda hora, me orienta sobre posicionamento e passa confiança pra sair jogando com a bola dominada. Fico muito tranquilo para jogar”, revelou o zagueiro de 18 anos.

As belas atuações do garoto no Carioca voltaram a despertar o interesse de clubes europeus. Antes do início da temporada, a Juventus chegou a fazer uma proposta, mas o negócio não evoluiu.