sexta-feira, 12 de abril de 2013

Estilo hipster: roupas e acessórios Os hipsters têm algumas características próprias, em relação à vestimenta. Veja roupas e acessórios em estilo hipster.


É constante a busca pelo sentimento de identidade com um grupo social, principalmente pelos jovens. Muitos grupos, hoje normalmente chamados “tribos”, existem ou surgem diariamente, por aí. Cada qual segue suas características peculiares, que são justamente a causa da identificação dos que deles fazem parte. Uma dessas tribos ganhou o nome de hipster, em referência a um grupo de jovens, surgido nos anos 40, nos Estados Unidos. Eles eram, entre outras características, amantes do jazz, da vida boêmia, da literatura, filosofia e dos horários noturnos. O estilo hipster também está associado à apreciação de cultura e moda alternativa. Seus seguidores têm um jeito próprio para se vestir, mesclando o vintage e o moderno. Por serem diferentes, muitas vezes são até chamados de mal vestidos ou bregas. Mas o hipster não se incomoda e gosta de fazer aquilo com que sinta bem.
607539 Estilo hipster roupas e acessórios.1 Estilo hipster: roupas e acessóriosA tribo hipster procura manter um estilo próprio de roupas (Foto: Divulgação)

Roupas hipster

Embora este grupo defenda total liberdade em relação às roupas, existem algumas peças que são características da vestimenta desta tribo. São comuns as calças mais agarradas, do tipo skinny ou legging, camisas xadrez, camisetas de banda, coletes e outras peças, que podem ter procedência de lojas atuais ou antigas. Por isso mesmo, seus seguidores também apreciam visitas aos brechós. Lá, eles podem encontrar roupas que, hoje, não são mais usadas e isso é uma forma de conseguir visuais diferentes, que não seguem os padrões de moda.
607539 Estilo hipster roupas e acessórios.2 Estilo hipster: roupas e acessóriosOs chapéus são muito apreciados pelos hipsters (Foto: Divulgação)
As roupas hipster podem ter combinações inusitadas, com cores e estampas que não têm nenhuma relação entre si. Também são comuns as peças chamativas que, aparentemente, não fazem parte da moda atual e são até consideradas extravagantes. Peças com modelagens diferentes também podem ser usadas. O que importa para um hipster, sempre, é o conforto e o bem estar, independente do que os outros acham, pois a cultura de massa é fortemente evitada pelos membros deste grupo.
No caso das mulheres, os shorts curtos, com cintura alta (também chamados hot pants) são bastante comuns, além das outras peças, citadas acima.

Acessórios hipster

607539 Estilo hipster roupas e acessórios.3 Estilo hipster: roupas e acessóriosA mescla de elementos não segue regras (Foto: Divulgação)
Outras peças complementam o look, acentuando ainda mais suas características. Os chapéus, em diferentes modelos, são muito apreciados. Outros acessórios de cabeça também estão liberados, desde que não sejam um reflexo da moda atual. Armações grandes de óculos também fazem parte dos acessórios hipster, sejam eles de quaisquer formatos. O resto fica por conta da imaginação e da vontade de cada um. Bolsas grandes, broches, anéis, colares e pulseiras ousadas, cintos diferentes e outros detalhes podem fazer parte do estilo hipster. O que importa é vestir-se da forma que se tem vontade, criando looks bastante diferentes, que traduzem os seus anseios e nada mais.
  
Conheça melhor este estilo: Estilo hipster: o que é
Saiba o que são roupas indie: Roupas estilo indie: dicas

Envie seu comentário
Nome:
Email:
Mensagem:
1
2
3
4
5

Nenhum comentário: