sexta-feira, 12 de abril de 2013

Ideias para decorar home office Trabalhar em casa é uma modalidade cada vez mais comum entre milhares de pessoas. Por isso, veja como decorar o seu home office de forma eficiente, a fim de ter um melhor desempenho no trabalho:


Hoje em dia, trabalhar em casa vem se tornando a modalidade mais eficiente de atuação, tanto para as empresas, que possuem menores gastos, como também para os profissionais, que trabalham mais tranquilamente e rendem muito mais. Por isso, para você que aderiu a este novomodelo de emprego, veja a seguir algumas ideias para decorar um home office de uma forma muito inovadora. Saiba mais:
607455 ideias para decorar um home office Ideias para decorar home officeConheça algumas sugestões especiais para você decorar o seu home office (Foto: Divulgação)

Decoração de um Home Office

Primeiramente, a decoração de um home office deve ser muito aconchegante e leve, para que você trabalhe de uma forma tranquila e possa dar o melhor de si. Por isso, evite materiais e cores pesadas, pois além de conturbarem a vista eles causam cansaço e sono, atrapalhando o seu rendimento. Opte então por cores leves e materiais metálicos, as mesas de vidro e metal são sempre melhores opções do que as de MDF ou madeira maciça, mas caso seja inevitável, escolha as cores claras.
607455 ideias para decorar um home office 2 Ideias para decorar home officeUse cores claras para dar leveza ao seu ambiente (Foto: Divulgação)
Outro ponto importante são as cortinas do seu home office. Evite as persianas verticais, pois caso decida deixar as janelas abertas, porém com as cortinas fechadas para manter a sua privacidade, você terá se sofrer enormemente com o barulho do vento em contato com elas.

Organização faz toda a diferença

Insira no ambiente estantes, prateleiras, gavetas e principalmente separadores dentro delas, para organizar os clips, grampos, elásticos, papéis, fita adesiva, etc.  Nas estantes você pode deixar os seus livros e materiais referentes aos estudos e trabalho, de forma organizada para facilitar o acesso.
  
607455 ideias para decorar um home office 3 Ideias para decorar home officeUtilize prateleiras e estantes para organizar os seus materiais de trabalho (Foto: Divulgação)
Porém, lembre-se de não exagerar na quantidade de prateleiras, visto que você precisará ocupa-las com alguma coisa e então começará a inserir itens desnecessários, deixando o local pesado.

Dicas importantes na decoração

Uma dica para decorar o home office é não optar por quadros muito coloridos e menos ainda, perto de onde você utiliza o computador. Estes itens atraem a atenção do subconsciente sem que você perceba e assim você terá dificuldades para se concentrar no que está fazendo.
Você também pode usar sofás e poltronas para descansar um pouco, mas lembre-se de não exagerar no tamanho do sofá, caso ao contrário, a tentação de dormir ficará muito maior. Seguindo essas dicas você terá um home office decorado de uma forma bonita e totalmente eficiente. Aproveite!
Envie seu comentário
Nome:
Email:
Mensagem:
1
2
3
4
5

Nenhum comentário: